Compartilhar:
WhatsAppFacebookTwitterTelegram

Na última quarta-feira, contra o Grêmio, na Copa do Brasil, o Flamengo batalhou até o final e conquistou o empate fora de casa, nos últimos segundos, seguindo a cartilha de raça e comprometimento que a torcida tanto adora, mas, também, apresentando um futebol de qualidade, digno da camisa rubro-negra. E poucos personagens dentro do elenco, talvez nenhum, representam tão bem essas características apresentadas quanto Gustavo Leonardo Cuéllar Gallego, ou apenas Cuéllar, para 40 milhões de íntimos.

Na Arena do Grêmio, o volante colombiano fez mais uma grande apresentação. Desarmou cinco vezes, acertou todos os 72 passes que tentou e não cometeu nenhuma falta. Como se não fosse suficiente, foi ao ataque e por muito pouco não foi responsável por uma assistência para o Diego, aos 45 minutos do segundo tempo, quando a equipe ainda perdia (confira o lance).

De quase emprestado ao Vitória, no final do ano passado, até virar um dos principais jogadores do elenco, Cuéllar precisou suar dobrado no Flamengo, e contou com uma importante aliada nesta batalha: a Nação.

Leia também: Com 7 estrangeiros no elenco, saiba quais são as regras para usá-los

Após o advento das redes sociais, nunca antes a torcida do Flamengo, ou parte expressiva dela, comprou a briga pela titularidade de um atleta com tanta persistência. E valeu a pena. Depois de alguns anos sendo coadjuvante, a camisa 8 do Rubro-Negro finalmente voltou a ser fardada por um jogador positivamente protagonista.

Onipresente e incansável em campo, Cuéllar é peça fundamental para o funcionamento do esquema com só um volante usado pelo técnico Maurício Barbieri. Ao longo do Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo lidera, o jogador mantém uma média de 4.1 desarmes por jogo, com pouco mais de duas faltas por partida, e 92,5% de precisão no passe.

Certamente, uma das melhores coisas que o departamento de futebol do Flamengo fez na atual temporada foi prorrogar o vínculo com o colombiano até maio de 2022.


Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Gilvan de Souza/ Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

LEIA TAMBÉM

> O Flamengo quer fazer um favor ao Brasil, mas terá que brigar muito para conseguir
> Flamengo chega ao mês de agosto com bons números
> Após 9 meses, Berrío volta a ser relacionado para uma partida
> Prazo para inscrição de atletas na Copa do Brasil chega ao fim
> Agenda rubro-negra: dois jogos contra o Grêmio e semana no Sul
> Explorando juntos o IVI – A criptomoeda do esporte
> Garimpando pelo mundo: 15 volantes que poderiam reforçar o Flamengo

Compartilhar:
WhatsAppFacebookTwitterTelegram