Compartilhar:

Na briga pelo título nas três competições em que está, o Flamengo segue tentando afastar as “vacas magras” das últimas temporadas. E, embora ainda não tenha conquistado nada, a equipe do técnico Maurício Barbieri está no caminho certo, pelo menos é o que mostram os números.

Entre todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o que menos perdeu no ano. Foram cinco tropeços, sendo três deles usando times mistos ou reservas (contra Fluminense, Macaé e Chapecoense). Em comparação com os rivais cariocas, a diferença é gritante, Fluminense e Botafogo perderam 12 partidas, enquanto o Vasco foi derrotado em 16 oportunidades (confira a lista divulgada pelo perfil Curiosidades Brasil abaixo).

Em número de vitórias na temporada, o Flamengo é o terceiro, com 23 triunfos em jogos oficiais, ficando atrás de Palmeiras (25) e Cruzeiro (24).

O Rubro-Negro também é a equipe menos vazada em 2018, tendo sofrido 22 gols em 39 jogos (contabilizando o amistoso contra o Atlético Goianiense: 23 gols sofridos em 40 jogos). Em média, um gol a cada duas partidas (0,56 gol por partida).

No Brasileirão, onde lidera com dois pontos de vantagem para o São Paulo, o Flamengo é a equipe com mais vitórias (10) e a segunda com mais gols feitos, com 28, ficando atrás apenas do Atlético Mineiro (30). Além disso, tem a segunda defesa menos vazada (10), sendo superado só pelo Grêmio (08). Na competição nacional, o Rubro-Negro chegou a emplacar uma sequência de cinco jogos sem sofrer gols.

O pesado mês de agosto

Entretanto, o verdadeiro teste para a equipe acontece neste mês de agosto, com nove jogos, por três competições diferentes, que encaminharão o destino do clube em 2018, principalmente na Copa do Brasil e na Libertadores, onde enfrenta respectivamente o Grêmio, nas quartas e final e Cruzeiro, nas oitavas. Passar ileso pelo período significa um grande passo no caminho das glórias.

Esta semana é a primeira do “pesado” mês, com dois confrontos contra o Tricolor Gaúcho em Porto Alegre. Na quarta-feira, o duelo será válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, já no próximo sábado a disputa é direta pelo título do Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro segue líder e sete pontos na frente do Grêmio, o atual quarto colocado.

Leia também: relacionados para Flamengo x Grêmio


Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Gilvan de Souza/ Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

LEIA TAMBÉM

> Após exigências de Arão, Olympiacos desiste da contratação
> Fla apresenta elenco do vôlei feminino mirando retorno às conquistas nacionais
> Petkovic pede a VP de Futebol do Flamengo a contratação de um lateral
> Corrida contra o tempo: Flamengo inicia registro de Vitinho
> Bicampeonato da Copa do Brasil completa 12 anos
> Flamengo anuncia a contratação do atacante Vitinho
> Fla busca novo patrocinador para a Arena Multiuso na Gávea
> Flamengo divulga parciais de vendas para os jogos contra Cruzeiro e Grêmio

Compartilhar: