Compartilhar:

No primeiro jogo contra o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo pressionou até o último minuto e foi premiado com o gol de empate momentos antes do apito final, marcado pelo jovem Lincoln, após bom passe de Renê. Com o resultado (1 a 1), qualquer vitória no Maracanã, no dia 15, será suficiente para garantir a classificação do Rubro-Negro para a semifinal.

Na etapa inicial, a partida foi equilibrada, com boas jogadas de ambos os lados. Mas o Tricolor Gaúcho acabou sendo mais efetivo e saiu na frente. Após boa tabela entre Léo Moura e Ramiro, o lateral invadiu a área e cruzou na medida para Luan balançar as redes.

O quadro mudou na segunda etapa. Na busca pelo gol de empate, o Rubro-Negro acuou a equipe do técnico Renato Gaúcho. A pressão ficou ainda maior após a entrada do atacante Vitinho, aos 16 do segundo tempo. A contratação mais cara da história do Flamengo teve boa atuação e participou efetivamente das jogadas ofensivas.

Visivelmente exausto, o Grêmio deu espaço para o Fla atacar e aguardava ansiosamente o final da partida. Aos 45 do segundo tempo, após ótima jogada de Cuéllar pelo lado esquerdo, Diego teve uma das chances mais claras do jogo, mas acabou cabeceando para fora.

O gol de empate foi sair só aos 48 minutos. Renê tabelou com o Everton Ribeiro, foi até a linha de fundo e cruzou para Lincoln marcar (confira abaixo). Este foi segundo gol do atacante de 17 anos pela equipe profissional do Flamengo.

Próximo compromisso

No sábado, o Flamengo enfrenta o Grêmio mais uma vez, também em Porto Alegre, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, às 19h.


Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Gilvan de Souza/ Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

LEIA TAMBÉM

> O Flamengo quer fazer um favor ao Brasil, mas terá que brigar muito para conseguir
> Flamengo chega ao mês de agosto com bons números
> Após 9 meses, Berrío volta a ser relacionado para uma partida
> Prazo para inscrição de atletas na Copa do Brasil chega ao fim
> Agenda rubro-negra: dois jogos contra o Grêmio e semana no Sul
> Explorando juntos o IVI – A criptomoeda do esporte
> Paolo Guerrero está fora da partida contra o Grêmio
> Flamengo x Grêmio terá árbitro de vídeo
> De olho na Fla TV: os bastidores de Flamengo 4 x 1 Sport
> Árbitro paulista apita Flamengo x Grêmio
> Garimpando pelo mundo: 15 volantes que poderiam reforçar o Flamengo

Compartilhar: