Compartilhar:

O Flamengo segue vivendo uma verdadeira corrida contra o tempo para contratar e regularizar possíveis novos reforços, para a segunda metade da temporada. Na manhã desta segunda-feira, o atacante Vitinho teve seu nome publicado no BID e está liberado para jogar contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final Copa do Brasil. Entretanto, caso anuncie outros possíveis reforços, o Rubro-Negro não poderá contar com os atletas na competição.

Embora a janela para transferências internacionais siga aberta até o dia 15 de agosto, a data limite para inscrição de novos jogadores varia de campeonato para campeonato. Nesta segunda-feira, às 19h, esgotou-se o prazo da Copa do Brasil.

Mesmo assim, o Flamengo continua no mercado em busca de mais dois nomes para reforçar o time: um defensor e um meia. O segundo nome já está sendo amplamente divulgado e foi confirmado pelo vice-presidente de Futebol, trata-se do volante paraguaio Robert Piris da Motta, atualmente no San Lorenzo (ARG).

Mesmo com os dirigentes argentinos fazendo jogo duro, o Rubro-Negro segue acreditando num desfecho positivo na negociação. Entretanto, caso queira contar com o volante, ou com qualquer outro reforço na Libertadores da América, o Mais Querido precisará correr já que o prazo para inscrições está próximo do fim.

Na principal competição de clubes da América, os novos atletas podem ser inscritos até 72 horas antes da primeira partida do clube nas oitavas. Ou seja, no caso do Flamengo, até o dia 05 de agosto, às 20h. Além disso, Conmebol também limita as substituições na lista dos 30 jogadores inscritos na fase de grupos, sendo possível trocar apenas cinco. Dos trinta iniciais, o Flamengo já perdeu: Everton Cardoso, Jonas, Vizeu e Vinicius Junior.

Já no Campeonato Brasileiro a situação é relativamente tranquila, os novos atletas podem ser inscritos até o dia 04 de setembro.

Maratona de jogos em agosto

Não é exagero afirmar que agosto definirá os rumos da temporada do Flamengo. Serão nove jogos, por três competições diferentes, que encaminharão o destino do clube em 2018. Passar ileso pelo período significa um grande passo no caminho das glórias.

Nesta segunda-feira, o Flamengo iniciou os trabalhos visando a importante semana que terá pela frente, a primeira do “pesado” mês.

Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Gilvan de Souza/ Flamengo


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

LEIA TAMBÉM

> Após exigências de Arão, Olympiacos desiste da contratação
> Fla apresenta elenco do vôlei feminino mirando retorno às conquistas nacionais
> Petkovic pede a VP de Futebol do Flamengo a contratação de um lateral
> Corrida contra o tempo: Flamengo inicia registro de Vitinho
> Bicampeonato da Copa do Brasil completa 12 anos
> Flamengo anuncia a contratação do atacante Vitinho
> Fla busca novo patrocinador para a Arena Multiuso na Gávea
> Flamengo divulga parciais de vendas para os jogos contra Cruzeiro e Grêmio

Compartilhar: