Compartilhar:

Como operador do Direito, vi ao longo de 18 anos que nem sempre a Justiça é feita por quem prolata uma sentença ou uma decisão

 
“Meu filho está destroçado.” Estas são as palavras são da Srª. Petronila Gonzales, mãe de Paolo Guerrero. Estão destroçados também a Nação Rubro-Negra, todo um país, o Peru, e fãs do atacante por todo o mundo.

Sou advogado e como tal, faço o uso do Poder Judiciário para buscar a Justiça para mim e meus clientes. Como operador do Direito, vi ao longo de 18 anos que nem sempre a Justiça é feita por quem prolata uma sentença ou uma decisão.

Por tudo o que foi comprovado, a quantidade da substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, não era compatível com o uso de cocaína (droga), muito menos como chá de coca. Assim, ficou comprovado que não houve dolo, ou seja, intenção do doping, bem como houve contaminação do chá que o Guerrero ingeriu à época.

Cabe destacar que o próprio TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) reconhece que não houve dolo em sua decisão, o que torna mais injusta a referida decisão.

As decisões judiciais devem ser tomadas de acordo com a legislação e jurisprudência. A legislação são as leis, já a jurisprudência são decisões de casos semelhantes.

Vou citar abaixo alguns casos recentes para compararmos com o caso concreto do Guerrero:

Vou citar abaixo alguns casos recentes para compararmos com o caso concreto do Guerrero:

Maria Sharapova. Doping consciente com intenção de melhorar sua performance esportiva. Pena de 15 meses de suspensão.

Thomas Bellucci. Contaminação comprovada, não havendo intenção de melhorar sua performance esportiva. Pena de 4 meses de suspensão.

Jobson (1º doping). Uso consciente de entorpecentes, o chamado doping social, onde não há intenção de melhorar sua performance esportiva. Pena de 6 meses de suspensão.

Paolo Guerrero. Contaminação comprovada, não havendo intenção de melhorar sua performance esportiva. Pena de 14 meses de suspensão.

Já andava extremamente decepcionado e desgostoso com o Poder Judiciário, os motivos estão estampados nas manchetes dos jornais, não preciso citá-los.Essa decisão ampliando a pena do Guerrero só serviu para confirmar que as injustiças são mundiais, não se restringindo ao nosso país.

“Às pessoas que contribuíram para esta vergonhosa injustiça digo que estão me roubando o Mundial e, talvez, minha carreira. Espero que consigam dormir em paz.”Palavras de Paolo Guerrero em seu primeiro pronunciamento após a ampliação da suspensão.

Guerrero, lhe respondo com lágrimas nos olhos, as mesmas lágrimas que surgiram no momento que li a notícia sobre a ampliação da pena, que as pessoas que contribuíram para esta Injustiça dormem tranquilamente, pois elas não sabem o verdadeiro significado da Justiça.

Saudações Rubro-Negras,

Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI
 


Bruno Baesso é pai da Alice, escritor, poeta, advogado, fundador do grupo literário Los Burrachos e louco. Siga-o no Twitter: @BrunoCBB55
 

LEIA TAMBÉM

> Preços altos podem afastar curva de crescimento do Fla no Maracanã contra Emelec; torcida vive melhor fase após reformas da Copa
> Chapecoense 3 x 2 Flamengo: ainda que se entendam os porquês
> O Preço do Maracanã – Parte 6: O fim da Ilha e o Estádio da Gávea
> O Preço do Maracanã – Parte 5: As duas torres e o efeito Manguinhos

LEIA MAIS NO BLOG VIVENDO O FLAMENGO

Pagando para ver…
> Pagando para ver…
> E que pipoquem os gols rubro-negros…
Tua glória é lutar
E começa o Campeonato Brasileiro 2018…
A tão esperada estreia na Copa Libertadores da América 2018
A barca rubro-negra
Apatia que incomoda
Mudanças no futebol rubro-negro

Compartilhar: