Compartilhar:

Flamengo líder do Campeonato Brasileiro depois de 7 anos, fato inédito na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Isso tudo com uma boa atuação diante do Ceará. Eis que pipocaram na FlaTT muitas razões para esta boa atuação do time, após meses de um futebol fraco.

Os “torcedores” que fizeram o papelão no aeroporto dirão que foi por causa das suas atitudes lamentáveis, boa parte da imprensa já diz que é por conta da fragilidade do adversário e os abutres da política rubro-negra fazem coro com ambas as versões. A Nação Rubro-Negra deve apreender a fazer sua própria análise e não cair na “pilha errada”, como caiu em relação ao Diego.

No Blog: Tua glória é lutar

O Flamengo está em ano eleitoral e tudo o que querem, é ver o caldeirão rubro-negro ferver cada vez mais e que a todo momento pipoque uma nova crise. Esqueçam Eduardo Bandeira de Mello e seus erros por um momento, vamos focar no time.

O bom futebol apresentando passou uma mudança que muitos pediam há algum tempo. Ao sacar Willian Arão do time e retornar com Éverton Ribeiro, Barbieri não voltou a utilizar o esquema usado pelo Carpegiani, a mudança foi além disso. O treinador interino recuou Paquetá para posição de segundo homem de meio-campo, posição esta que já atuou na base, e adiantou o Diego, deixando-o mais próximo da grande área adversária, onde julgo ser sua melhor posição.

Os dois gols da joia Rubro-Negra Vinicius Junior e a comemoração do Diego junto à massa Rubro-Negra podem dar a falsa impressão que eles foram os nomes do jogo. Não para mim, o nome do jogo mais uma vez foi Lucas Paquetá, que deu rapidez na saída de bola, mais liberdade ao Diego e foi muito bem defensivamente, com sete roubadas de bola e seis desarmes.

Acredito que Mauricio Barbieri encontrou uma formação próxima ao ideal e espero que a mantenha nos próximos jogos, bem como o time do Flamengo tenha uma sequência de boas atuações.

E que assim pipoquem os gols Rubro-Negros…
 

Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI
 


Bruno Baesso é pai da Alice, escritor, poeta, advogado, fundador do grupo literário Los Burrachos e louco. Siga-o no Twitter: @BrunoCBB55
 

LEIA TAMBÉM

> O Fla contra o Ceará em Fortaleza: invencibilidade, fratura e expulsão
> Flamengo anuncia ingressos mais baratos contra Inter e Ponte Preta
> Abrindo as semifinais, Flamengo visita Mogi das Cruzes
> Flamengo Imperadores enfrentará Volta Redonda Falcons pela segunda rodada do Carioca
> O time lá da firma

Compartilhar: