Compartilhar:

O Flamengo treinou nesta terça-feira (20) visando o confronto diante do Grêmio, na quarta-feira, às 21h45 no Maracanã. A equipe comandada por Dorival Júnior está com a confiança nas alturas após a vitória por 1 a 0 sob o Sport na Ilha do Retiro mesmo com um homem a menos – Paquetá foi expulso no segundo tempo. Durante a coletiva desta terça-feira, o goleiro César, então titular na vaga de Diego Alves, falou o que espera do confronto com o Tricolor Gaúcho.

“Enfrentar o Grêmio é um desafio sempre. Não tenho dúvidas de que o Maracanã estará lotado. Temos nos preparados para jogos importantes e difíceis. Conquistamos um grande resultado contra o Sport e precisamos estar muito preparados contra o Gremio. E estamos.”

Agora vice-líder, o Flamengo terá uma sequência de confrontos importantes contra Grêmio, Cruzeiro e Atlético-PR, e precisa tirar uma diferença de cinco pontos do líder Palmeiras, que tem tabela um pouco mais confortável – enfrenta América-MG, Vasco e Vitória. Apesar da euforia por ter voltado a briga pelo campeonato, César revelou que nunca havia perdido a esperança no título e lembrou de que nada adianta torcer pelo tropeço palmeirense se não pontuar.

“Não perdemos a esperança. Acreditamos sempre que podemos alcançar o título. Mas independente do Palmeiras, serão três jogos importantíssimos e precisamos fazer o nosso melhor. Vencer e aguardar. Nossa tabela é difícil, mas é possível alcançar os 9 pontos […] Por mais que sonhemos com o título não depende só de nós. Precisamos pensar no Grêmio, em vencer o Grêmio, o Cruzeiro domingo e depois o Atlético-PR. O Palmeiras também tem os pensamentos dele, mas temos que fazer a nossa parte” – disse o goleiro.

“Pensamos no nosso jogo. O título está distante, são cinco pontos. É difícil? É. Mas é possível? É. Não podemos pensar no Palmeiras, temos que fazer a nossa parte” – completou.

O goleiro ainda falou sobre dois de seus companheiros: Paquetá e Berrío – personagens importantes dos últimos jogos, mas por motivos distintos. Enquanto o meia demonstrou declínio técnico, Berrío voltou a entrar bem, oferendo uma dinâmica pouco vista nos últimos jogos do Rubro-Negro. César rasgou elogios ao colombiano, e em outro momento, isentou Paquetá da expulsão.

“Tenho admiração muito grande pelo Berrío. Por tudo que ele representa, pelo que tem feito, a história dele é referência. Tem extrema importância no grupo. Está sempre motivado e para cima. Faz a diferença e é importante para gente. […] Paquetá é um grande jogador. Todo mundo do elenco que entra, entra pra fazer o melhor. Nem sempre as coisas acontecem da maneira que a gente quer. Infelizmente, ele foi expulso, mas não muda nada o que representa para gente e ainda vai nos ajudar muito”.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Gilvan de Souza/Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

LEIA TAMBÉM NO MRN

> Análise: se ainda quiser ser campeão, Flamengo precisará dos inconformados

> Confira o retrospecto do Flamengo no dia do seu aniversário

> Pará lateral-esquerdo? Relembre outras vezes em que ele atuou assim no Flamengo

> Com Diego ainda dúvida, Dorival tem só esta quarta para definir outra opção; Marlos é cogitado

> Dorival confirma Rômulo titular e Pará improvisado na esquerda; Diego ainda é dúvida

> Chiefs, NFL, Vencer: lições para nós

> Os desafios do próximo presidente e as respostas que terá que dar

> Quando o projeto é vencer acima de tudo: analisando o caso Smith-Mahomes do Chiefs

Em mais um W.O, Flamengo/Marinha avança às semifinais do Carioca Feminino

MRN Live Entrevista: José Rodrigo Sabino, ex-vice-presidente de marketing do Flamengo

> Dominante, Flamengo triunfa no Clássico dos Milhões do NBB

Compartilhar: