Compartilhar:

Na manhã desta quarta-feira (14), Dorival Júnior deu uma rápida coletiva de imprensa e deu destaque às mudanças em relação ao time titular que foi usado nos último 6 jogos. Com Renê, Arão e Paquetá suspensos, o treinador confirmou as entradas de Rodinei (com Pará improvisado na esquerda), Rômulo e, provavelmente, Diego.

“Não gosto de esconder time. Caso algum não atue será apenas o Diego, que praticamente iniciou os trabalhos ontem. Do contrário vamos com Pará, Diego e Rômulo como substitutos”, disse Dorival.

Diego

O comandante rubro-negro também deu mais detalhes sobre a situação do camisa 10 do Flamengo:

“O Diego é um jogador que é titular na equipe do Flamengo. Jogador de excelente nível. Teve um incômodo contra o Botafogo, saiu queixoso. Ontem iniciou processo de trabalho já no campo. Espero tê-lo em condições e preparado para um jogo fundamental para nossas pretensões”.

Caso esteja apto, esta será a primeira oportunidade como titular do meia de 33 anos sob o comando do atual treinador do clube. Diego entre os onze iniciais é algo que não acontece desde o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, jogado no final de setembro. Após o embate, o atleta perdeu três partidas por lesão (Bahia, Corinthians e Fluminense), voltando a atuar apenas contra o Paraná.

Apesar de não ser titular, Diego tem entrado em todas as partidas desde o duelo no Durival Britto.

Rômulo

Em quase 2 anos de clube, Rômulo tem apenas 37 partidas com o Manto Sagrado. Dessas, 22 (12 em Cariocas) foram como titular, o que também vai acontecer no duelo contra o Santos.

As última vezes em que o volante começou jogando foi no primeiro turno do Brasileirão, na derrota por 0 a 1 contra o São Paulo, e no último duelo contra o Internacional, no qual o rubro-negro também saiu derrotado. Na reserva praticamente todo jogo, Rômulo foi utilizado em apenas quatro oportunidades neste Campeonato Brasileiro.

Na coletiva pré-duelo contra o Botafogo, no entanto, Dorival destacou a melhora do atleta:

“O Rômulo tá evoluindo absurdamente, voltando a jogar dentro das suas melhores condições, dentro daquilo que ele jogava no Vasco e eu não estou tendo tempo de lhe dar uma oportunidade”.

Flamengo e Santos se enfrentam pela 34ª rodada do Brasileirão nesta quinta (15), às 17h00 (de Brasília), no Maracanã. A transmissão ficará por conta do PFC e você pode conferir lance a lance no twitter do Mundo Rubro Negro.


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Gilvan de Souza/Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também no MRN

> Os desafios do próximo presidente e as respostas que terá que dar

> Quando o projeto é vencer acima de tudo: analisando o caso Smith-Mahomes do Chiefs

Em mais um W.O, Flamengo/Marinha avança às semifinais do Carioca Feminino

MRN Live Entrevista: José Rodrigo Sabino, ex-vice-presidente de marketing do Flamengo

> Dominante, Flamengo triunfa no Clássico dos Milhões do NBB   

Compartilhar: