Compartilhar:

De volta para casa com vitória. O Flamengo voltou a atuar diante de Nação e não poderia ser melhor. O Rubro-Negro encarou seu histórico rival, o Vasco da Gama, e venceu o duelo na Arena Carioca 1, por 90 a 70. Encerrando sua maratona de jogos, o Mais Querido não tomou conhecimento do cruz-maltino, e atropelou desde o primeiro quarto, com destaque para o forte jogo defensivo da equipe, além das constantes trocas do Gustavinho.

O inicio do confronto foi de bastante tensão, com os dois ataques errando muito e as defesas impondo um duelo físico. Com calma, o Orgulho da Nação conseguiu abrir uma excelente vantagem, indo pro intervalo com 27 pontos na frente, com o placar em 51 a 24. Marquinhos, MVP da última edição do NBB, ultrapassou a incrível marca de 6 mil pontos na competição (6006), seguindo apenas atrás de Shamell (6751 pontos) na lista dos maiores pontuadores.

No segundo tempo, o domínio rubro-negro continuou chegando a abrir um pouco mais de 30 pontos de frente. No último quarto, com a vitória consolidada, o treinador Gustavinho aproveitou para dar tempo de quadra para os jovens, João Vitor e Matheusinho. O ala-pivô Olivinha garantiu que a diferença permanecesse no placar, acertando uma bola de três no final do jogo, fechando o placar em 90 a 70.

Mesmo com um incrível jogo coletivo, Olivinha foi o principal destaque, o rei do duplo-duplo anotou mais um, sendo o cestinha da partida com 18 pontos, além dos 10 rebotes. Marquinho contribuiu com 15 pontos, e Davi Rossetto com 11. Apenas Matheusinho dos 12 atletas não pontuou, mas realizou duas assistências.

Na próxima semana, o Flamengo volta a São Paulo para duas partidas. A primeira diante do São José, no dia 14, às 19h, com transmissão do Twitter do NBB. Depois encará o Paulistano, no dia 16, às 21h10, com transmissão da Fox Sports

Imagem destacada no post e nas redes sociais: Caio Sertori/MRN

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Compartilhar: