Compartilhar:

O Flamengo tem um baita problema na lateral-esquerda. Além de os nomes da posição (Renê e Trauco) não convencerem a torcida, agora o clube não poderá contar com nenhum dos dois para o duelo diante do Santos, nesta quinta-feira (15). Nesta situação, Dorival terá que improvisar. Literalmente. Pará, lateral-direito de ofício, é o escolhido da vez. Atuar do outro lado do campo, no entanto, não é novidade para ele.

Pará chegou ao Mais Querido em janeiro de 2015. Nestes quase 4 anos de casa, o atleta foi usado como solução para problemas na lateral-esquerda em sete oportunidades. Em 2018, no entanto, ele ainda não havia atuado na função.

O Mundo Rubro Negro relembra as sete vezes em que o camisa 21 atuou do outro lado do campo:

Brasil de Pelotas 1 a 2 Flamengo

Era apenas a sétima partida de Pará como jogador do Flamengo. O duelo era válido pela 1ª fase da Copa do Brasil, jogo de ida. Lá em Pelotas, o Flamengo conquistou a vitória em um jogo difícil, com o segundo gol marcado adivinha por quem… Ele mesmo! O nosso Marcos Rogério.

Após cobrança de falta de Arthur Maia, a bola bateu na barreira e Pará, num chute improvável, ampliou a vantagem do Mengão. Confira:

Botafogo 1 a 0 Flamengo

Na semana seguinte ao jogo contra o Brasil de Pelotas, Pará novamente atuou como lateral-esquerdo, enquanto Leonardo Moura era o lateral-direito. Sob o comando de Luxemburgo o time perdeu o clássico com gol no finalzinho de Tomás.

Flamengo 1 a 0 Botafogo

Dois anos e meio depois da última vez em que havia atuado improvisado na esquerda, Pará voltou a jogar por ali. No dia 23 de agosto de 2017, o rubro-negro venceu o rival pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, gol marcado por Diego após linda jogada de Berrío. Vale a pena lembrar:

Arrepiei!

Flamengo 2 a 0 Atlético-PR

Cinco dias depois lá estava Pará novamente de lateral-esquerdo. Desta vez pela 22ª rodada do Brasileirão de 2017, o Maior do Rio venceu com gols de Diego e Willian Arão.

Flamengo 1 a 1 Cruzeiro

Novamente pela Copa do Brasil, Pará foi escalado pela terceira vez consecutiva como lateral-esquerdo e sob o comando de Reinaldo Rueda. Lucas Paquetá marcou o gol que abriu o placar para o Flamengo e De Arrascaeta empatou após falha do goleiro Thiago.

Chapecoense 0 a 0 Flamengo

Quarto jogo seguido como lateral-esquerdo. Desta vez a competição era a Copa Sul-Americana e a fase era oitavas de final, jogo de ida. Na Arena Condá o placar não se mexeu. Vale lembrar que no jogo de volta o Flamengo venceu por 4 a 0 e seguiu na competição até perder na final para o Independiente.

Flamengo 1 a 1 Fluminense

Ainda em 2017, última vez que Pará atuou como lateral-esquerdo com a camisa vermelha e preta. Fla-Flu válido pela 27ª rodada do Brasileirão daquele ano. O placar foi aberto com gol dele, só que contra. No lance Henrique Dourado, então atacante do tricolor, cruzou e pra evitar que a bola chegasse em Sornoza, Pará tentou tirar a bola e acabou fuzilando as próprias redes.

Relembre:

Mais de 1 ano depois, Pará será novamente lateral-esquerda nesta quinta-feira (15), diante do Santos, pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida terá tempo real no twitter do Mundo Rubro Negro.


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Gilvan de Souza/Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também no MRN

> Com Diego ainda dúvida, Dorival tem só esta quarta para definir outra opção; Marlos é cogitado

> Dorival confirma Rômulo titular e Pará improvisado na esquerda; Diego ainda é dúvida

> Os desafios do próximo presidente e as respostas que terá que dar

> Quando o projeto é vencer acima de tudo: analisando o caso Smith-Mahomes do Chiefs

Em mais um W.O, Flamengo/Marinha avança às semifinais do Carioca Feminino

MRN Live Entrevista: José Rodrigo Sabino, ex-vice-presidente de marketing do Flamengo

> Dominante, Flamengo triunfa no Clássico dos Milhões do NBB   

Compartilhar: