Nem mesmo a forte disputa no meio-campo do Flamengo, que conta com nomes badalados como Diego Ribas e Éverton Ribeiro, foi suficiente para frear o crescimento de Lucas Paquetá. O Garoto do Ninho é um dos grandes destaques, talvez o maior, do Rubro-Negro na atual temporada. Como não poderia ser diferente, o bom desempenho do camisa 11 desperta a atenção dos clubes europeus, fazendo com que seu nome seja “figurinha carimbada” nas matérias especulativas e alvo de sondagens.

No mês passado, o jornal inglês “The Mirror” noticiou que o Liverpool estava observando o jovem e estaria disposto a pagar 43 milhões de euros para contratá-lo (cerca de R$ 212 milhões). Na coletiva desta segunda-feira (09), Paquetá foi questionado sobre este interesse do clube inglês. Segundo o meia, tudo não passou de sondagens.

— Não chegou nada oficial. Creio que, quando chegar algo, o Fla vai estar ciente. Deixo isso para o meu empresário. Estou feliz no Flamengo, tenho contrato. Quero continuar jogando aqui. Se chegar algo, eles vão resolver e será o melhor para todos –, afirmou.

O Garoto do Ninho é um dos principais destaques do Flamengo

Ainda segundo o Garoto do Ninho, jogar na Europa é um sonho de criança, mas, neste momento, ele já está vivendo outro sonho que é jogar pelo Flamengo. Recentemente, a CBF divulgou que o nome do atleta estava presente na lista de suplentes da seleção brasileira, para a Copa do Mundo. O fato colocou o jovem ainda mais em evidência.

O Rubro-Negro pretende segura-lo pelo máximo de tempo possível. No final do ano passado, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, tentou contratar o camisa 11. Entretanto, a diretoria foi irredutível e afirmou que Paquetá só sai do clube com a multa – 30 milhões de euros.

Para “blindar-se” melhor das investidas dos europeus, o Flamengo está tentando a renovação do contrato de Paquetá – o vínculo atual vai até dezembro de 2020. A ideia é oferecer um salário maior ao atleta e ampliar o valor da multa.

— Meu empresário já conversou com o Noval, já tem um tempo. Eles estão em contato (para uma renovação). Mas não me preocupo muito com isso, deixo para eles discutirem. Sempre cuidaram muito bem de mim, tenho certeza que vão continuar cuidando –, concluiu.

Leia também: Em coletiva, Lucas Paquetá fala sobre reforços e intertemporada no Ninho

Imagem destacada: Gilvan de Souza/ Flamengo


Quer que esse trabalho continue? Então precisamos que você torne-se apoiador do site! Acesse apoia.se/mrne saiba como é fácil contribuir a partir de 5 reais mensais.