Compartilhar:

Quando o trabalho é bem feito nas categorias de base, a máxima não falha: craque o Flamengo faz em casa. Após a saída de Vinicius Junior, o Rubro-Negro já começa a preparar o terreno para mais um de seus jovens talentosos: Lincoln. O atacante, de 17 anos, é considerado um dos grandes expoentes da base, ao lado do meia Reinier, e está sendo cuidadosamente preparado para o segundo semestre desta temporada. Embora a concorrência seja dura, o Garoto do Ninho segue buscando seu “lugar ao sol” e está crescendo dentro do elenco.

O técnico Maurício Barbieri está muito satisfeito com o rendimento do atacante, sua qualidade técnica com a bola nos pés e a precisão nos arremates chamam a atenção. Durante a intertemporada, Lincoln começou entre os titulares nos dois jogos-treinos que o Flamengo disputou. Contra o Bangu, na vitória por 7 a 0, marcou cinco gols – e pelo visto o jovem gosta de balançar as redes do Alvirrubro, seu único gol no profissional foi justamente contra a equipe, no Campeonato Carioca. Já no último final de semana, na vitória por 3 a 0 contra o Nova Iguaçu, o garoto deu uma assistência para Marlos Moreno marcar.

Leia também: Pedindo passagem e com multa rescisória milionária, Reinier começa a pular etapas no Flamengo

Inclusive, a equipe que iniciou jogando contra o time da baixada fluminense é um esboço dos onze que entrarão em campo contra o São Paulo, na retomada do Brasileirão: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Marlos e Lincoln – Cuéllar e Dourado estarão suspensos. A maior dúvida segue justamente na posição de Lincoln, mas seu bom desempenho nos treinos somado a situação dos outros atacantes estão credenciando o jovem ao posto de provável titular, contra a equipe paulista.

Situação dos outros atacantes: Paolo Guerrero está liberado para jogar, mas segue aguardando o julgamento do recurso contra a pena por doping no Tribunal Suíço; Uribe precisa ser regularizado, e a expectativa é que consiga ser relacionado, mas a janela de transferências abre apenas no dia 16, dois dias antes do duelo contra o São Paulo.

Assim como Vinicius Junior, Lincoln pulou muitas etapas no clube. Com apenas 16 anos, em novembro do ano passado, ele estreou pelo Flamengo, contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 2017. Mesmo assim, ainda não teve tantas oportunidades. Nas 15 partidas em que atuou pelos profissionais, o Garoto do Ninho esteve em campo durante apenas 340 minutos e foi titular em três (contra Nova Iguaçu, Bangu e Cabofriense).

No início deste ano, o Flamengo renovou o contrato de Lincoln até 2023, com multa rescisória no valor de 50 milhões de euros.

Foto de destaque: Gilvan de Souza/ Flamengo

Quer que esse trabalho continue? Então precisamos que você torne-se apoiador do site! Acesse apoia.se/mrn e saiba como é fácil contribuir a partir de 5 reais mensais.
 


LEIA TAMBÉM

> Larissa marca nos acréscimos e Flamengo/Marinha vence o Audax
> Flamengo vence Nova Iguaçu em jogo-treino
> Babel diz que não postou mensagens subliminares e afirma: “quero me concentrar no Besiktas”
> Após investimento milionário, Flamengo anuncia fim da Ilha do Urubu
> Após susto, Paquetá divulga mensagem agradecendo o carinho dos torcedores
> Campeão mundial pela Alemanha, Podolski divulga foto do filho com o Manto Sagrado
> Por doze meses consecutivos, Flamengo é o clube americano com mais interações no Twitter

Compartilhar: