Compartilhar:

Haja coração! Na tarde desse domingo (08), o Flamengo/Marinha venceu o Audax, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2018. Jogando na Gávea, as meninas souberam utilizar o fator casa, e, com show da Nação Rubro-Negra, venceram as paulistas pelo placar de 1 a 0, com gol da atacante Larissa, aos 46 minutos do segundo tempo, em cobrança de penalidade máxima.

Com o resultado, o Flamengo chegou à 18 pontos em 9 jogos na competição, mantendo-se na segunda colocação do grupo 2, atrás do Santos, líder isolado do grupo, com 25 pontos. Foi a 3ª vitória seguida do Mengão, que mantém-se invicto jogando como mandante: em cinco jogos, contabiliza quatro vitórias e um empate.

O jogo

Com o cansaço natural de algumas atletas que disputaram os Jogos Mundiais Militares nas últimas semanas, o técnico Ricardo Abrantes optou por escalar um time misto para o jogo contra o Audax: foram poupadas as atletas Kaka, Rayanne, Ju, Dany Helena, Flávia e Bárbara. Mesmo assim, o time manteve a qualidade e buscou o gol em todo o jogo, mas esbarrava no bom sistema defensivo do Audax. E vice-versa. O time paulista também não teve chances de gol na primeira etapa, tamanha eram as eficiências das defesas. Consequentemente, o primeiro tempo encerrou sem gols.

Na segunda etapa, as duas equipes criaram mais, finalizaram mais – a goleira Kemelli inclusive, fez uma excepcional defesa na metade da etapa final – , mas o placar mantinha-se intacto. O professor Abrantes realizou substituições, promoveu a estreia da meio-campista Scarlett, que, lesionada, teve que deixar o campo logo após. Aos 43 minutos, uma atleta do Audax cometeu falta violenta e recebeu o cartão vermelho. O duelo caminhava para um confronto sem gols, até que, em jogada individual, Larissa foi derrubada na área, puxou a responsabilidade para si e marcou o gol do triunfo Rubro-Negro na Gávea. Flamengo/Marinha 1 x 0 Audax.

Escalação – Flamengo/Marinha

FLAMENGO: Kemelli; Ana Carla, Day, Andressa e Fernanda Palermo; Bia, Jane e Gaby (Nathane); Rafa Barros (Scarlett, depois Patricia), Larissa e Pâmela. Técnico: Ricardo Abrantes.

Gol: Larissa / Cartão Amarelo: Andressa Pereira.

Estatísticas

Flamengo/Marinha em 2017: 9 jogos – 5 vitórias – 3 empates – 1 derrota – 21 gols marcados e 11 gols sofridos

Larissa Pereira pelo Flamengo/Marinha: 48 jogos oficiais – 22 gols. Em 2018: 6 jogos – 1 gol

Próxima partida do Flamengo/Marinha

O próximo compromisso do Mengão no Campeonato Brasileiro Feminino será no dia 11 de julho, contra o Vitória de Santo Antão-PE, às 15h. A partida será realizada no estádio Barbosão, em Chã Grande-Pernambuco.

Regulamento

O Flamengo está no grupo 2, juntamente de Vitória-PE, Foz Cataratas/Coritiba-PR, Rio Preto-SP, Santos-SP, Portuguesa-SP, Audax-SP e Ponte Preta-SP. Na primeira fase da competição, as equipes do mesmo grupo enfrentam-se em turno e returno. As quatro melhores, avançam às quartas de finais, após isso, mata-mata com jogos de ida e volta. O campeão, além do troféu, garante vaga na Libertadores da América Feminina 2019.

Créditos nas imagens: Caio Sertori/MRN e Lilian Cristina

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

Leia também:

Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino

Flamengo/Marinha representa o Brasil e é bicampeão dos Jogos Mundiais Militares

Atletas do Flamengo/Marinha convocadas à Copa do Mundo Feminina Sub-20

Compartilhar: