Compartilhar:

O Twitter é uma verdadeira arquibancada digital, e quem “canta” mais alto por lá é a Fla-Twitter. Segundo números divulgados pelo Deportes & Finanzas, portal espanhol especializado em gestão e análise esportiva, dentre todos os clubes do continente americano, o perfil do Flamengo é o líder absoluto em interações conquistadas na rede social, nos últimos doze meses.

Os valores ficam ainda mais expressivos quando comparados com os dos outros clubes. No mês de junho, sozinho, o Flamengo conquistou 3,5 milhões de interações, 2.850.942 a mais que o São Paulo, segundo colocado. Mesmo somando os resultados do Tricolor paulista com os de Vasco, Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro, Santos, Atlético Mineiro e Internacional, o Rubro-Negro segue na frente.

Com os números do mês, o Flamengo também superou os poderosos Barcelona (2.9 milhões) e Real Madrid (2.3 milhões).

No ano passado, o Twitter divulgou informações a respeito do engajamento obtido pelos clubes em sua plataforma. De acordo com a publicação, entre maio e julho, o Flamengo foi o clube esportivo com terceiro maior volume de engajamento do mundo, perdendo apenas para o Real Madrid (ESP) e Manchester United (ING).

Atualmente, o Flamengo é o segundo clube brasileiro com mais seguidores na rede social, com 5.3 milhões, ficando atrás apenas do Corinthians, com 5.9. Ainda assim, há uma disparidade enorme entre as interações recebidas. Em junho, a equipe paulista ficou apenas na sétima colocação no quesito, com 398.110 interações. Além disso, o Mais Querido segue diminuindo a diferença no número de seguidores, na única rede social onde ainda não lidera. No mês passado, o Flamengo conquistou 26 mil novos seguidores, enquanto a equipe paulista apenas 5.087.

Leia também: Em junho, a Fla TV foi o sexto canal de clube com mais visualizações no mundo

Segue o líder em seguidores

No somatório entre todas as principais redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube), o Flamengo segue sendo o líder, com 20.703.252 seguidores. E, segundo o IBOPE Repucom, a diferença para o segundo colocado Corinthians (20.473.890) só está aumentando. No último mês, Rubro-Negro agregou 168 mil inscritos em suas contas oficiais a mais que a equipe paulista. Atualmente cerca de 230 mil inscritos separam os dois clubes.

Em relação aos rivais estaduais, a diferença é ainda maior. Somados, Vasco, Botafogo e Fluminense possuem 12.237.615 seguidores, quase 8.5 milhões a menos que o Fla.

Ranking digital do IBOPE Repucom


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> Sávio recebe Vinicius Junior e deseja sucesso ao Garoto do Ninho
> Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino
> Com gastroenterite, Guerrero é ausência no treino desta terça
> Flamengo aguarda desfecho com Babel nesta quarta-feira
> Barbieri: “A forma de jogar é mais abrangente do que determinada peça”
> Besiktas tenta manter Babel com venda de jogadores que foram para Copa do Mundo e Flamengo começa busca por novo alvo
> Calendário BFA: Flamengo Imperadores no Campeonato Brasileiro
> Idas, vindas e planejamento na pausa da Copa

 

 

Compartilhar: