Compartilhar:

Considerado um dos grandes expoentes da base do Flamengo e avaliado como o melhor jogador do mundo dentre os nascidos em 2002, o jovem Reinier Jesus, de apenas 16 anos, começa a “pedir passagem” no Ninho do Urubu e, assim como aconteceu com Vinicius Junior e Lincoln, pulará etapas no clube.

Em fevereiro deste ano, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo, válido até 2021, com multa rescisória no valor de 50 milhões de euros. Camisa 10 de extrema habilidade, com visão de jogo diferenciada, ótimo poder de finalização e passagens de sucesso pelas seleções de base, o garoto está no radar dos grandes clubes europeus. Mas o Rubro-Negro não pretende vender o jovem no momento.

Na semanada passada, o jornal inglês “The Sun” destacou o interesse do Liverpool no meia. Entretanto, nenhuma proposta oficial chegou para o Flamengo. Os dirigentes rubro-negros avaliam que não há necessidade de vender o Reinier neste momento e estão interessados no desenvolvimento esportivo e no retorno técnico que o jogador pode dar ao time nos próximos anos.

Neste semestre, o Garoto do Ninho começa a jogar com a equipe sub-20, mesmo tendo idade para ficar por mais dois anos no juvenil. Na tarde desta quarta-feira (04), ele fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da categoria, em partida contra o Atlético Paranaense, em Curitiba. Está é uma etapa importante para Reinier, o clube pretende usá-lo entre os profissionais no Estadual 2019. Seu desempenho nos juniores dará o sinal verde para que ele já possa ser uma opção na próxima temporada. Claro que este planejamento depende das eleições deste ano. Não há como descartar mudanças de planos caso haja uma grande reestruturação no departamento.

Nos últimos dias, Reinier esteve treinando com a equipe principal. No sábado, participou do jogo-treino contra o Bangu e marcou um dos gols na vitória por 7 a 0.

O Mundo Rubro Negro entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da base rubro-negra, que não quis comentar sobre o valor da multa de saída de Reinier. Em relação à utilização no Estadual da próxima temporada, a assessoria informou que não há como prever como o clube utilizará o jogador na próxima temporada.

Confira alguns números individuais do meia

Reinier foi o artilheiro do Estadual Sub-15, em 2017, anotando 25 gols em 25 jogos, na campanha que culminou com o vice-campeonato do Flamengo. O jogador também participou da conquista da Copa Brasil Votorantim, principal torneio da categoria. Apesar da medalha de prata na Copa da Amizade Brasil-Japão, o meia também terminou a competição como artilheiro, marcando seis gols.

Já no final do ano passado, Reinier marcou sete gols em oito jogos, sendo o artilheiro e eleito craque da Cruzeiro International Cup. Na ocasião, o atleta fez um “hat-trick” e deu uma assistência na vitória por 4 a 0 sobre o Internacional, na grande decisão.

Em 2018, atuando pela Seleção Brasileira, o Garoto do Ninho foi eleito o melhor jogador do Torneio de Montaigu, na França – uma espécia de mundialito sub-17. Na competição, o meia balançou as redes em quatro oportunidades.

No Campeonato Internacional Sub-16 de Dubai, também neste ano, foi fundamental para a conquista do título. Marcou nove gols e deu oito assistências, em cinco jogos. Na final contra o Real Madrid, foi o autor do passe que deixou Jean Carlos na cara do gol para empatar a partida aos 49 minutos da segunda etapa. Nos pênaltis, o Flamengo superou a equipe espanhola.

Reinier após a conquista do Campeonato Internacional Sub-16 de Dubai, com o troféu de artilheiro do torneio

Imagem destacada: Gilvan de Souza / Flamengo


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino
> Com gastroenterite, Guerrero é ausência no treino desta terça
> Flamengo aguarda desfecho com Babel nesta quarta-feira
> Barbieri: “A forma de jogar é mais abrangente do que determinada peça”
> Decepções, revelações e acertos do primeiro semestre
> Calendário BFA: Flamengo Imperadores no Campeonato Brasileiro
> Idas, vindas e planejamento na pausa da Copa
> FAQ Uribe: relacionamento com a torcida, comparação com Guerrero e perna preferida

Compartilhar: