Compartilhar:

O Flamengo pode ficar sem Lucas Paquetá na reta final do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 segue no radar do técnico Tite, que convoca a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (26), às 11 horas, para os amistosos das datas Fifa de novembro, com Uruguai, no dia 16, e outra seleção a ser definida. Caso seja chamado, o meia ficará de fora dos jogos contra Santos (14), Sport (18) e Grêmio (21).

Resta saber se a CBF manterá o bom senso da última convocação, na qual deixou de convocar os atletas que estavam disputando o segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa do Brasil, como foi o caso do próprio Paquetá. Ou se repetirá a bizarra estratégia de limitar o número de atletas convocados de cada clube, como fez dias antes do primeiro jogo da semifinal desse mesmo torneio.

O episódio, inclusive, azedou de vez a relação entre o Flamengo e a entidade máxima do futebol brasileiro. À época, a diretoria rubro-negra apresentou várias alternativas para não jogar com o Corinthians sem dois dos seus principais jogadores – Cuéllar estava com a Colômbia -, até mesmo o adiamento da partida. Mas esbarrou na indiferença da CBF. Por fim, a equipe da Gávea se viu obrigada a fretar um avião para buscá-los emitiu nota de repulsa contra a CBF.

Gringos também podem desfalcar

As seleções de Cuéllar (Colômbia), Trauco (Peru) e Piris da Motta (Paraguai) ainda não confirmaram amistosos para a data FIFA de novembro. Caso aconteça, entretanto, os três são fortes candidatos a reforçarem a lista de desfalques do Flamengo.

 

Imagem destacada: Divulgação/CBF 


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também

> Cinco grandes vitórias do Flamengo sobre o Palmeiras 

> Em vídeo, Flamengo mostra fase final das obras do novo CT 

> Futebol, Paquetá e planejamento: diretor geral fala sobre momento do Flamengo e projeta futuro

> Zico será embaixador do Fla na Flórida Cup

 > FlaVôlei pronto para decolar 

> Presidente do Flamengo fala sobre renovação de Diego

> Flamengo conhece seu caminho no Campeonato Carioca; primeiro clássico ocorre ainda em janeiro

> CBF muda data de Flamengo x São Paulo

> Diego é reserva no primeiro treino para o duelo com o Paraná 

> Flamengo conhece datas e local dos jogos na Flórida Cup 

> Apresentação desastrada do “senhor Waldemar” completa quinze anos 

 

Compartilhar: