Compartilhar:

Na busca pelo hepta, o Flamengo volta a campo no próximo sábado para o jogo com o Palmeiras, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Invicto há quatro partidas, o Rubro-Negro precisa dos três pontos para encostar de vez na equipe paulista, que atualmente lidera a competição nacional com quatro pontos de vantagem. Isso, somado ao fato de que um tropeço pode deixar o adversário com uma mão na taça, dá ao clássico contornos decisivos.

Entrando no clima da partida, listamos cinco grandes vitórias do Flamengo sobre o Palmeiras. Confira abaixo.

1980: a maior goleada

No ano do primeiro título nacional, o Flamengo aplicou sua maior goleada em duelos com o Palmeiras. Zico (2), Tita (2), Luisinho e Nunes fizeram os gols rubro-negros na vitória por 6 a 2, no Maracanã, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro.

1987: no caminho do tetra

Na primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1987, na campanha que culminou no tetra, o Flamengo superou o Palmeiras por 2 a 0 no Maracanã. A vitória foi fundamental para o prosseguimento do rubro-negro na competição nacional.

1999: dois jogos e um título

Em 1999, Flamengo e Palmeiras protagonizaram dois emocionantes embates na decisão da Copa Mercosul. O Rubro-Negro, que havia acabado de perder o ídolo Romário, não era favorito contra a forte equipe da Parmalat. A desvantagem técnica, entretanto, foi compensada com muita raça em campo.

No primeiro jogo, em um Maracanã esvaziado – apenas 13 mil pessoas acompanharam a partida por conta das obras no estádio -, o Flamengo superou a equipe paulista por 4 a 3. Juan, Caio (2x) e Reinaldo fizeram os gols rubro-negros.

No segundo e decisivo duelo, no Parque Antártica, um emocionante empate abrilhantou ainda mais a conquista rubro-negra. O Palmeiras abriu o placar com o lateral Arce, Caio e Rodrigo Mendes viraram. Arce, novamente, e Paulo Nunes colocaram os paulistas na frente, mas Lê igualou o placar dando o título ao Flamengo.

2008: tarde de ‘IbSHOW’

No Brasileirão 2008, o Flamengo aplicou um sonoro 5 a 2 no Palmeiras, com direito a três gols do meia Ibson -Marcelinho Paraíba e Kléberson fizeram os outros gols rubro-negros. No primeiro, o cria da Gávea pegou rebote de chute de Marcelinho Paraíba e concluiu sem chances para o goleiro Marcos, virando o jogo para 2 a 1. No segundo tempo, aos 10 minutos, ele recebeu passe preciso de Kléberson e chutou no ângulo, fazendo um golaço. Para fechar com chave de ouro, Kléberson, mais uma vez, fez a jogada e cruzou para o camisa 7, que não perdoou e mandou de letra para fazer o quinto da goleada.

2009: atuação de gala de Petkovic

No dia 18 de outubro de 2009, o Flamengo conquistou três preciosos pontos sobre o Palmeiras no Parque Antártica. O triunfo (2 a 0) foi um dos mais importantes na caminhada rubro-negra até o hexacampeonato e ficou marcado pelos dois golaços do ídolo Petkovic.

O primeiro aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo. O sérvio tabelou com o lateral Juan, invadiu a área, driblou dois palmeirenses e bateu no canto direito alto de Marcos. O camisa 43, entretanto, não ficou satisfeito. Aos 16 do segundo tempo, ele cobrou escanteio pela esquerda, Angelim tentou desviar com a perna direita, a bola passou entre as pernas de Wendel e entrou. Mais um golaço.

Com a vitória na 30ª rodada da competição, a equipe comandada pelo técnico Andrade subiu para a quinta colocação e viu a distância em relação ao decadente Palmeiras cair para seis pontos. Ao melhor estilo “deixou chegar, f…”, o Rubro-Negro manteve o embalo até a última rodada e conquistou o hexa.

Neste sábado, em roteiro semelhante ao de 2009, Flamengo e Palmeiras voltam a se encontrar em um decisivo duelo pelo título do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória Rubro-Negra, a distância entre as equipes caíra para apenas um ponto. Os ingressos para o jogo estão esgotados.

 

Imagem destacada: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também

> Em vídeo, Flamengo mostra fase final das obras do novo CT 

> Futebol, Paquetá e planejamento: diretor geral fala sobre momento do Flamengo e projeta futuro

> Zico será embaixador do Fla na Flórida Cup

 > FlaVôlei pronto para decolar 

> Presidente do Flamengo fala sobre renovação de Diego

> Flamengo conhece seu caminho no Campeonato Carioca; primeiro clássico ocorre ainda em janeiro

> CBF muda data de Flamengo x São Paulo

> Diego é reserva no primeiro treino para o duelo com o Paraná 

> Flamengo conhece datas e local dos jogos na Flórida Cup 

> Apresentação desastrada do “senhor Waldemar” completa quinze anos 

Compartilhar: