Compartilhar:

“O novo técnico do Flamengo é o senhor Waldemar”, com estas palavras Eduardo de Moraes, o Vassoura, anunciou a contratação do “novo” comandante rubro-negro, em 2003, para desespero dos torcedores que estiveram presentes na Gávea. O episódio, considerado um dos mais peculiares da história do clube, completou quinze anos nessa segunda-feira (15).

Após a saída de Oswaldo de Oliveira, os dirigentes rubro-negros tinham pressa na escolha do novo comandante para a reta final do Campeonato Brasileiro. Faltando 10 rodadas para o fim da competição, a equipe amargava a 12ª colocação. O favorito da diretoria e da torcida era Geninho, mas questões salariais impediram o acerto. Por fim, o Flamengo optou por efetivar Waldemar Lemos, auxiliar-técnico e irmão do antigo treinador.

O anúncio foi feito à frente de torcedores. A partir daí, o resto é história (confira abaixo). Assim que o Vassoura nomeou o interino, frases como “Waldemar é o c****”, e “Vai comandar pelo telefone, rapaz”, tomaram conta do ambiente. Por fim, os rubro-negros iniciaram o coro “Fora, Waldemar” – talvez, o mais rápido da história.

Dizem que a primeira impressão é a que fica. No caso da primeira passagem do “senhor Waldemar” pelo Flamengo, o ditado popular foi levado ao pé da letra. No Brasileirão, ele conseguiu cinco vitórias e subiu quatro posições na tabela, terminando o campeonato em oitavo – então a melhor classificação rubro-negra desde 1997. Mas acabou sendo dispensado ao fim do torneio.

Waldemar Lemos ainda voltou ao Flamengo em 2006 e levou a equipe até a decisão da Copa do Brasil. Mas foi demitido antes da final com o Vasco – o título foi conquistado sob o comando de Ney Franco.

Mesmo com passagens por Fluminense, Remo, Vila Nova, Atlético-PR, Náutico, Sport, Atlético-GO, Figueirense, entre outros, o treinador ficou marcado pelo cômico episódio na Gávea, que acabou viralizando com a popularização das redes sociais anos depois.

Em 2012, o episódio foi relembrado no Bate-Bola, da ESPN, e causou muitas gargalhadas no estúdio.

 

Imagem destacada: Divulgação


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também

> Flamengo x Paraná: locais, datas e horários para compra e troca de ingressos

> Com duplo-duplo de Varejão, Flamengo estreia com vitória no NBB

> Calendário do Flamengo no NBB está definido

> Após Paquetá, Flamengo dá um salto e já é o segundo que mais arrecadou com venda de revelações

> Histórica frase de Petkovic na campanha do hexa completa nove anos

> Com saída de Lucas Paquetá, Flamengo corre risco de repetir “geração perdida”

> Sete grandes nordestinos que marcaram época no Flamengo

> Presidente da Assembleia Geral do Fla não descarta eleição em fim-de-semana; data será anunciada este mês

> O Flamengo nasceu do Fluminense? Saiba a resposta neste papo entre pai e filho

> Candidatura de Ricardo Lomba pode ser impugnada

> Flamengo/Marinha soma seus primeiros pontos no Carioca Feminino 2018

Compartilhar: