Compartilhar:

Estreia concluída com vitória no Ceará. O Flamengo começou o Novo Basquete Brasil com um ótimo triunfo visitando o Basquete Cearense, com destaque para o duplo-duplo de Anderson Varejão, e o atual MVP da competição, Marquinhos, que foi o cestinha da partida com 21 pontos. O reformulado elenco rubro-negro já começa a mostrar suas tendencias sob o comando de Gustavinho, dominando o adversário desde o primeiro quarto, fechando o jogo em 73 a 54.

O inicio do jogo foi eletrizante, o Basquete Cearense aproveitou o apoio da sua torcida para tentar impor seu jogo, mas o Mais Querido teve bom aproveitamento nas bolas de três e com o jogo coletivo funcionando bem, terminou o primeiro quarto na frente em 23 a 17. No segundo quarto, o armador argentino, Franco Balbi, junto com Jhonatan Luz apareceram bem saindo do banco e juntos de Marquinhos dominaram o quarto, colocando o Flamengo com excelente vantagem para a segunda etapa do confronto, com 13 pontos de frente: 39 a 26.

Voltando do intervalo, o Orgulho da Nação manteve o controle do duelo apesar do forte apoio da torcida cearense, o Carcará se encontrou em larga desvantagem e tentava forçar as bolas de três pontos a todo momento, mas com um aproveitamento baixo, indo para o último quarto com o placar em 53 a 39. No último período, o Rubro-Negro só precisou administrar a partida, mais uma vez a coletividade do time da Gávea fez toda a diferença, gastando o tempo com maestria, o FlaBasquete terminou sua estreia com uma ótima atuação, fechando o marcador em 73 a 54.

Os destaques do confronto foram Marquinhos, cestinha da partida, com 21 pontos, além de Anderson Varejão com um duplo-duplo(12 pontos e 11 rebotes), junto deles uma dupla se destacou saindo do banco, Balbi e Jhonathan Luz, o ala brasileiro anotou 15 pontos, enquanto o armador argentino ficou com seis pontos e seis rebotes.

O Flamengo segue em viagem, desta vez a equipe vai até Brasília para reencontrar um velho conhecido, com tudo pra reacender uma velha rivalidade do Novo Basquete Brasil. A bola vai ao ar na próxima segunda (15/10), às 20h, com transmissão do Facebook do NBB.

Imagem destacada: Flamengo/Divulgação


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também

> Calendário do Flamengo no NBB está definido

> Dorival Júnior projeta Fla-Flu e fala sobre venda de Paquetá

> Após Paquetá, Flamengo dá um salto e já é o segundo que mais arrecadou com venda de revelações

> Histórica frase de Petkovic na campanha do hexa completa nove anos

> Com saída de Lucas Paquetá, Flamengo corre risco de repetir “geração perdida”

> Sete grandes nordestinos que marcaram época no Flamengo

> CBF divulga trio de arbitragem que comandará Flamengo x Fluminense

> Flamengo divulga parcial de vendas para a partida contra o Fluminense

> Presidente da Assembleia Geral do Fla não descarta eleição em fim-de-semana; data será anunciada este mês

> Os desafios de Dorival na semana de preparação para o Fla-Flu

> Flamengo x Fluminense: locais, datas e horários para compra e troca de ingressos

> O Flamengo nasceu do Fluminense? Saiba a resposta neste papo entre pai e filho

> Candidatura de Ricardo Lomba pode ser impugnada

> Flamengo/Marinha soma seus primeiros pontos no Carioca Feminino 2018

Compartilhar: