Compartilhar:

Após a longa parada para a Copa do Mundo, o Flamengo voltou irreconhecível em sua primeira partida no Campeonato Brasileiro. Sem criatividade no meio de campo e com dificuldade na recomposição, a equipe do técnico Maurício Barbieri foi superada pelo São Paulo, em pleno Maracanã lotado, e viu sua vantagem na liderança cair. Agora, a equipe paulista é a segunda colocada no Campeonato Brasileiro, apenas um ponto atrás do Rubro-Negro.

Desfalcado de Cuéllar, expulso na partida contra o Palmeiras, e sem Jonas, vendido para o futebol árabe, o Flamengo entrou em campo com o volante Rômulo. Mas o jogador não conseguiu preencher os espaços com a mesma eficiência dos outros dois, e acabou dando brechas para os contra-ataques do São Paulo. Réver e Éverton Ribeiro também foram mal, o capitão rubro-negro mostrou muita dificuldade na recomposição e o meia errou quase tudo que tentou.

O primeiro tempo foi de baixo nível técnico, com ambas as equipes errando muito. Por parte do Flamengo, a melhor chance de gol aconteceu aos 42 do primeiro tempo. Após falta cobrada por Diego no lado esquerdo de ataque, Paquetá desviou de cabeça e a bola bateu no travessão.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou para a partida sem alterações. Logo nos primeiros minutos, o zagueiro Réver entregou a bola nos pés do time do São Paulo. Rojas aproveitou e cruzou na medida para o ex-rubro-negro Éverton abrir o placar. Após o gol, o São Paulo abdicou da partida e começou a gastar o tempo.

O Flamengo até construiu algumas oportunidades, mas sem sucesso. O atacante Fernando Uribe fez sua estreia com a camisa rubro-negra aos 16 minutos da segunda etapa, e perdeu um gol incrível em seguida, após rebote de Sidão. Logo depois, teve mais uma boa oportunidade, mas o goleiro adversário fez uma bela defesa. Maurício Barbieri ainda colocou Trauco e Matheus Sávio, mas o time não conseguiu marcar.

O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro é no próximo sábado, contra o Botafogo, às 19h, no Maracanã.


Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Gilvan de Souza/ Flamengo

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> Bem-vindos, todos… de volta ao Flamengo
> Gavya, dezembro de 2048
> Futebol Masculino: veja as datas importantes para o Flamengo ainda neste mês de julho
> Em amistoso, Felipe Vizeu marca seu primeiro gol pela Udinese
> Consórcio nega que o Maracanã ficará fechado por até seis meses
> Flamengo divulga parcial de vendas para o jogo contra o São Paulo
> Corrida contra o tempo: saiba até quando o Fla pode inscrever reforços nas competições em que está
> Com seis estrangeiros no elenco, saiba quais são as regras para usá-los
> Cruzeiro faz acordo com o Flamengo por dívida de Mancuello
> Com data de apresentação marcada, Vinicius Junior viaja para Madrid
> Quanto o Flamengo pode gastar nesta janela de transferências?
> Decepções, revelações e acertos do primeiro semestre

Compartilhar: