Corrida contra o tempo: saiba até quando o Fla pode inscrever reforços nas competições em que está

Corrida contra o tempo: saiba até quando o Fla pode inscrever reforços nas competições em que está

Faltando poucos dias para a partida contra o São Paulo, o Flamengo iniciará a segunda etapa da temporada com apenas um reforço em seu elenco, o colombiano Fernando Uribe – ainda assim, o clube corre o risco de não poder contar o atacante, mesmo que de forma remota, já que Uribe precisa ser inscrito e a janela de transferências só abre na próxima segunda-feira (16), dois dias antes do duelo contra a equipe paulista. Entretanto, ainda há tempo para a diretoria rubro-negra buscar reforços. O grande problema é outro.

Embora possa contratar jogadores no mercado internacional até o dia 15 de agosto o Flamengo vive uma verdadeira corrida contra o tempo, já que a data limite para inscrição de atletas varia de campeonato para campeonato.

Veja qual é a data limite em cada competição que o Flamengo disputa neste segundo semestre:

Copa do Brasil

Na Copa do Brasil, o risco de não poder contar com possíveis reforços é real. Os novos atletas só podem ser inscritos até o próximo dia 30 de julho. Vale lembrar que o Rubro-Negro passou por este problema na temporada passada, quando contratou o goleiro Diego Alves após a data limite e não pôde inscrevê-lo.

Campeonato Brasileiro

A situação é tranquila no Campeonato Brasileiro, os novos atletas podem ser inscritos até o dia 04 de setembro.

 Libertadores da América

Na principal competição de clubes da América, os novos atletas podem ser inscritos até 72 horas antes da primeira partida do clube nas oitavas. Ou seja, no caso do Fla, até o dia 05 de agosto. Além disso, Conmebol também limita as substituições na lista dos 30 jogadores inscritos na fase de grupos, sendo possível trocar apenas cinco. Dos trinta iniciais, o Flamengo perdeu: Everton Cardoso, Jonas, Vizeu e Vinicius Junior.

Atletas inscritos na fase de grupos da Libertadores

Leia também: Quanto o Flamengo pode gastar nesta janela de transferências

Maratona de jogos decisivos

A partir do jogo contra o São Paulo até o final do ano, o Flamengo viverá uma maratona de jogos decisivos. Entretanto, não dá para deixar de destacar a importância do mês de outro para as pretensões da equipe de Barbieri, no qual enfrentará Cruzeiro e Grêmio nos mata-matas da Libertadores (oitavas de final) e Copa do Brasil (quartas de final), respectivamente.
Não é exagero afirmar que agosto definirá os rumos da temporada do Flamengo. Serão nove jogos, por três competições diferentes, que encaminharão o destino do clube em 2018. Passar ileso pelo período significará um grande passo.

No mercado

Os dirigentes rubro-negros seguem no mercado em busca de reforços pontuais para o elenco. As prioridades estão definidas: um ponta-esquerda com características semelhantes as de Vinicius Junior e um volante.

Embora o diretor de futebol Carlos Noval trabalhe em silêncio e guarde as negociações a sete-chaves, alguns nomes e valores já começam a pipocar na imprensa, como no caso dos 7 milhões de euros supostamente oferecidos ao Besiktas pelo atacante Ryan Babel. O CIM (Centro de Inteligência e Mercado) do Flamengo listou alguns atletas cujas características foram avaliadas como semelhantes as de Vinicius Junior. O holandês foi o segundo nome desta listagem. Antes dele, Vitinho, atualmente no CSKA (RUS), havia sido sondado.


Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo

Quer que esse trabalho continue? Então precisamos que você torne-se apoiador do site! Acesse apoia.se/mrn e saiba como é fácil contribuir a partir de 5 reais mensais.

LEIA TAMBÉM

> Janela do meio do ano: relembre as contratações da gestão Bandeira de Mello
> Cruzeiro faz acordo com o Flamengo por dívida de Mancuello
> Com data de apresentação marcada, Vinicius Junior viaja para Madrid
> Consultada pelo Fla, CBF diz que não tem competência para opinar sobre a situação de Guerrero
> Decepções, revelações e acertos do primeiro semestre
>Por confusão no Palmeiras x Flamengo, Cuéllar e Dourado terão que cumprir apenas a suspensão automática
> FAQ Uribe: relacionamento com a torcida, comparação com Guerrero e perna preferida

About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO