Compartilhar:

Volante chegou ao Fla em janeiro de 2017, quando veio em fim de contrato junto ao Spartak, da Rússia

O volante Rômulo acertou sua transferência por empréstimo ao Grêmio até o fim de 2019 conforme divulgado pelo GloboEsporte.com, no entanto, o jogador chegou ao clube carioca cercado de expectativa, principalmente da torcida que na época já era atormentada pela falta de volantes.


Rômulo teve um início de carreira meteórico, subiu para o time profissional do Vasco em 2011, fez parte da campanha do time que foi campeão da Copa do Brasil daquele ano, e de quebra, ainda disputou amistosos pela seleção brasileira.

O jogador disputou amistosos pela seleção na era Mano Menezes e foi para as Olimpíadas de Londres, em 2012, onde foi um dos destaques do time que ficou com a medalha de prata. Na semifinal ele marcou contra a Coreia do Sul.

Ainda em 2012 ele despertou o interesse do futebol russo e foi negociado com o Spartak. Começou a temporada muito bem, chegou a marcar contra o Barcelona em pleno Camp Nou, pela Liga dos Campeões. Mas em setembro de 2012, pelo Campeonato Russo, ele rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho e perdeu todo o restante da temporada e o espaço na seleção. 

Chegada ao Fla

Por todo o histórico positivo tanto na seleção, quanto no rival Vasco, Rômulo chegou ao Flamengo cercado de expectativa, na época a torcida reclamava e muito de Márcio Araújo que foi titular da campanha do Brasileirão de 2016. O volante chegou nos braços da torcida, que o recebeu no aeroporto. 

Sua estreia aconteceu em janeiro de 2017 contra o Boa Vista numa vitória do Rubro-Negro por 4 a 1. No entanto, o jogador convivia com problemas físicos e não conseguiu engrenar uma sequência de partidas. Na estreia da Libertadores, ele chegou a marcar na goleada diante do San Lorenzo por 4 a 0, ali foi um sopro de esperança para a torcida, que sonhava com uma recuperação, mas o jogador não conseguiu corresponder. Pelo Campeonato Brasileiro de 2017 ele fez apenas oito jogos, e não ficou os 90 minutos em nenhum deles, o máximo que ele ficou dentro de campo foi numa partida frente ao Coritiba, no Couto Pereira, onde ele saiu aos 40 do segundo tempo. 

Em 2018 as coisas pioraram logo no estadual, a torcida já estava frustrada pelo ano anterior. Pela Taça Guanabara, o Flamengo perdeu para o Fluminense por 4 a 0 e Rômulo falhou no primeiro gol do Tricolor logo no início do jogo, ele era um dos únicos que não eram da base naquele jogo, foi a gota d’água para a torcida. Ele ainda participou da estreia na Libertadores contra o River Plate no Engenhão e em oito jogos no Campeonato Brasileiro, mas atuou os 90 minutos só em um, contra o Inter no Beira Rio. Na reta final do Brasileiro, ele foi utilizado por Dorival Junior em três partidas: Fluminense e Santos no Maracanã e Cruzeiro no Mineirão, somente contra o Santos ele entrou como titular.

A passagem de Rômulo no Flamengo foi marcada por várias lesões musculares, que o tiraram de muitos jogos, e o jogador nunca conseguiu uma sequência de partidas, aliás, ele parecia em muitos momentos com medo de entrar em divididas.

O volante é uma das contratações mais frustrantes da era Eduardo Bandeira de Mello, e com certeza não deixará saudades na Gávea, o clube ainda vai arcar com metade dos vencimentos do jogador, que ganha 300 mil mensais. A saída do volante é um alívio para a torcida e para a folha do clube. Ele tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2020. 


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Gilvan de Souza/ Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/CanalTvMRN

LEIA TAMBÉM

Com Reinier, Flamengo tem pré-lista com 30 nomes para Copa São Paulo de Futebol Júnior 
Com gol de Reinier, Flamengo vence Fluminense e sagra-se campeão da Copa do Brasil Sub-17
Marcos Braz garante Willian Arão no Flamengo em 2019
Flamengo: 59,52% contra uruguaios, equatorianos e bolivianos em Libertadores
Saiba quais serão os primeiros adversários do Flamengo na Libertadores 2019

Compartilhar: