Compartilhar:

Embalado, após cinco vitórias nos últimos cinco jogos, e classificado antecipadamente para as quartas de finais, o Flamengo/Marinha tem compromisso em São José do Rio Preto, nesta quarta-feira (08): duelo contra o Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad, às 15h. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, e a entrada é gratuita.

O estádio traz boas recordações às rubro-negras: foi neste local, no dia 20 de maio de 2016, que o Flamengo sagrou-se campeão do Brasileiro Feminino, com uma vitória emocionante diante das paulistas, por 2 a 1. Larissa e Gaby fizeram os gols Rubro-Negros.

A partida é decisiva, pois trata-se de um embate de seis pontos, já que o Mais Querido é o segundo colocado, com 24 pontos e o Rio Preto 19. Em caso de vitória, o clube carioca garante ao mínimo a segunda colocação do grupo, onde não poderá ser ultrapassado pelas outras equipes. O primeiro lugar do grupo ainda depende de tropeços do Santos.

Desfalques

O técnico Ricardo Abrantes não poderá contar com seis atletas para essa partida. A goleira Kemelli e as zagueiras Andressa e Ingryd estão com a Seleção Brasileira, disputando a Copa do Mundo Sub-20, enquanto a zagueira Renata Diniz e a meia Scarlett estão se recuperando de lesões. A também meia Bia Menezes, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo é outro desfalque. O XI titular da partida anterior foi composto por: Kaka; Ana Carla, Day, Karen e Fernanda Palermo; Bia Menezes, Jane e Bárbara; Flávia, Larissa e Dany Helena.

O adversário

O Rio Preto está na terceira colocação do grupo 2, somando 19 pontos em 11 jogos disputados: quatro vitórias e sete empates, além de 17 gols marcados e 6 sofridos. No primeiro turno, jogando na Gávea, as equipes empataram em 1 a 1. A equipe paulista está invicta na competição e vem de uma sequência de cinco jogos com dois empates e três vitórias.

Arbitragem – Rio Preto x Flamengo/Marinha

O duelo será conduzido pela árbitra Regildenia de Holanda Moura, auxiliada por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima.

Regulamento

O Flamengo está no grupo 2, juntamente de Vitória-PE, Foz Cataratas/Coritiba-PR, Rio Preto-SP, Santos-SP, Portuguesa-SP, Audax-SP e Ponte Preta-SP. Na primeira fase da competição, as equipes do mesmo grupo enfrentam-se em turno e returno. As quatro melhores, avançam às quartas de finais, após isso, mata-mata com jogos de ida e volta. O campeão, além do troféu, garante vaga na Libertadores da América Feminina 2019.

Créditos imagem destacada: Caio Sertori / MRN

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

Leia também:

Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino

Flamengo/Marinha representa o Brasil e é bicampeão dos Jogos Mundiais Militares

Atletas do Flamengo/Marinha convocadas à Copa do Mundo Feminina Sub-20

Scarlett e Lia reforçam o elenco do Flamengo/Marinha

Compartilhar: