Compartilhar:

Em 2018, a França sediará a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20. Mais precisamente no mês de agosto, entre os dias 5 e 24 de agosto. Será a nona edição da competição, e o Brasil (além do Paraguai) representará a América do Sul neste mundial. E a relação das 21 atletas brasileiras que disputarão a Copa do Mundo Sub-20 foi divulgada pelo técnico Doriva Bueno, com a presença de três atletas do Flamengo/Marinha: a goleira Kemelli e as zagueiras Andressa Pereira e Ingryd Avancini. 

As defensoras se apresentarão na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no dia 12 de julho, para a última etapa de preparação à competição, ficando concentradas até 30 de julho no CT, e, no dia 31, viajam à França para iniciar a disputa do Mundial.

Provavelmente, as atletas não estarão à disposição do técnico Ricardo Abrantes em cinco partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro Feminino: contra o Vitória-PR (11/07), Foz Cataratas (17/07), Rio Preto (08/08), Ponte Preta (14/08) e Santos (22/08). Ou seja, não participarão dos últimos jogos do Flamengo nessa primeira fase do campeonato nacional.

Vale lembrar que as três atletas foram incorporadas no elenco Rubro-Negro nesta temporada (confira entrevista exclusiva aqui), e todas elas estiveram no elenco que conquistou o Campeonato Sul-Americano sub-20 neste ano. Das 21 convocadas, 19 atuam no Futebol Brasileiro.

Desempenho das atletas no Flamengo/Marinha

Ingryd ainda não estreou pelo Flamengo. A arqueira Kemelli disputou apenas um jogo pelo Mengão, mas foi muito bem: fez ótimas defesas e não sofreu nenhum gol, na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta. Já a zagueira Andressa Pereira disputou três jogos pela equipe (duas como titular), e ainda não sofreu gols durante suas participações. Também foi titular absoluta na campanha invicta do Brasil nos Jogos Mundiais Militares.

Depoimentos das atletas

As jogadoras conversaram rapidamente com a equipe do site Mundo Rubro Negro. “Expectativa é a melhor possível, fiquei um tempo afastada da seleção por conta do Campeonato Brasileiro, mas nunca deixei de treinar, de acompanhar a Seleção, a evolução delas tanto em campo quando fora, já que estudamos muito lá, analisamos as adversárias, a nós mesmas e tudo mais. A expectativa com esse grupo é muito grande e boa. Minha reação foi um choque, uma felicidade que não sei explicar. Sou muito grata a Deus por essa oportunidade mais uma vez.”, disse a goleira Kemelli Trugilho.

A zagueira Ingryd Avancini também não escondeu sua emoção em ser convocada para a competição: “A expectativa é estar bem para ajudar a equipe no que for necessário! Minha ficha ainda não caiu, que irei disputar uma Copa do Mundo, mas estou muito feliz e realizada”. Andressa Pereira, zagueira, também demonstrou otimismo: “A expectativa é a melhor possível, todas (as atletas) estão bem focadas e unidas. Quando vi a convocação foi uma mistura de tristeza e alegria. Tristeza pois infelizmente minha irmã (Stefane, goleira) não foi convocada e a alegria pela minha convocação. Venho treinando muito forte aqui no Flamengo e estou mais do que pronta para ajudar a Seleção no que o técnico Doriva precisar”.

Lista completa de convocadas

Goleiras: Nicole (Santos), Kemelli e Jully (Chapecoense);

Laterais: Isabella (Ponte Preta), Monalisa (Iranduba) e Thais Reiss (University of North Florida-EUA);

Zagueiras: Andressa Pereira, Thais Regina (Sport), Tainara (Vitória) e Ingryd;

Volantes: Karla (Santos), Luana (Ferroviária), Angelina (Santos) e Ana Vitória (Corinthians)

Meio-campo: Ariadina (Sport), Victória (Minas ICESP), Katrine (Osasco Audax) e Kerolin (Ponte Preta);

Atacantes: Valéria (Osasco Audax), Geyse (Benfica-POR) e Brenda (Iranduba)

 

Créditos na imagem destacada: Montagem/Caio Sertori-MRN/Gilvan de Souza


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino

Flamengo/Marinha representa o Brasil e é bicampeão dos Jogos Mundiais Militares

Compartilhar: