Compartilhar:

A mística vencedora rubro-negra brilhou nos Jogos Mundiais Militares 2018 e o Brasil sagrou-se campeão invicto, do Futebol Feminino, após a vitória por 3 a 2 na final, diante da Coreia do Sul, em Fort Bliss (Texas). A equipe verde e amarela e também a comissão técnica são integradas pelo plantel do Flamengo/Marinha. Os gols brasileiros foram anotados pelas atacantes Flávia (2) e Dany Helena.

Foi a 11ª edição dos Jogos Mundiais Militares, e pela 5ª vez, o Brasil sagra-se campeão do torneio. As meninas já haviam conquistado a competição em 2009, 2010, 2011 e 2015.  Dessa vez, o Brasil esteve no grupo B, juntamente com França, Alemanha e Bahrein. A competição começou no dia 22 de junho e finalizou-se neste dia 03 de julho.

Estatísticas

4 jogos – 4 vitórias – 18 gols marcados – 2 gols sofridos

Campanha impecável. Na primeira rodada, vitória sobre a França (Jane, Pâmela e Dany Helena). Na rodada seguinte, goleada sobre o Bahrein (Pâmela (4 gols), Dany Helena (2), Day, Ju e Fernanda Palermo). O acesso à final da competição veio contra a Alemanha, em mais uma vitória por 3 a 0: gols de Bárbara, Rayanne e Pâmela. O confronto derradeiro, com tons mais dramáticos, reservou uma vitória contra a Coreia do Sul, com gols de Flávia (2) e Dany Helena.

Pâmela sagrou-se a artilheira da competição, com 6 gols marcados.

Artilharia: PÂMELA (6 gols), DANY HELENA (4 gols), FLÁVIA (2 gols), JANE, BÁRBARA, JU, RAYANNE, DAY e FERNANDA PALERMO (1 gol cada).

Atletas da delegação brasileira nos Jogos Mundiais Militares

GOLEIRAS: Kaká e Kemelli;

ZAGUEIRAS: Ana Carol, Andressa e Day;

LATERAIS: Rayanne, Ana Carla e Fernanda Palermo;

MEIAS: Patricia, Beatriz, Ju, Bárbara e Gaby;

ATACANTES: Jane, Flávia, Pâmela, Rafaela e Dany Helena.

E agora?

Com o término dos Jogos Mundiais Militares, as meninas voltam as atenções para o Flamengo/Marinha, mais precisamente para o Campeonato Brasileiro Feminino, onde neste domingo, às 15h no estádio da Gávea, enfrentarão o Audax. A entrada é gratuita.

Créditos na imagem destacada: Armed Forces Sports/Divulgação


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino

Compartilhar: