Compartilhar:

Em novo vídeo, Mauro Cezar abordou, em vídeo para o seu canal no youtube, um assunto que pode gerar polêmica: a diferença de tratamento dada, por parte da mídia, para as equipes participantes do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jornalista, as críticas para alguns times são muito mais pesadas, quando comparado a outros.

Mauro falou sobre as críticas que o Flamengo vem recebendo, desde que o desempenho da equipe caiu no Brasileirão, fazendo com que o rubro-negro deixasse a liderança da competição. De princípio, ele deixa claro que concorda com os comentários que vem sendo destinados à equipe de Barbieri recentemente.

“O Flamengo pecou demais no brasileiro e merece as críticas que vem recebendo. Não por acaso os programas de televisão tem apresentado algo que eu também já falei no twitter e na ESPN, que são os pontos acumulados depois da Copa do Mundo. Flamengo foi sofrível depois disso, em relação aquilo que vinha apresentando quando liderava a competição com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado e hoje tá quatro pontos atrás”.

No entanto, a observação de Mauro Cezar diz respeito ao enfoque dado ao momento vivido pelo Flamengo, que não se repete com outros clubes da Série A. “Me chama atenção, e você vai ver isso em detalhes nesse texto, que algumas situações não geram a mesma repercussão. Flamengo merece ser criticado? Claro que sim. Quando fracassa, pau nele. Eu sou o primeiro a criticar. Mas por que as eliminações do São Paulo são tratadas como algo positivo? Nunca vi isso. A desclassificação pro Colón da Argentina foi tratado como algo positivo”.

O jornalista citou a possível razão para isso, embora mostre discordar de tal fato, deixando claro que o futebol, diferente de outros temas, não deve ser tratado como ciência exata. ” Isso com base numa teoria apenas: aquela tese, na qual, um time jogando apenas uma competição, ele terá mais chances de ser campeão. Em tese, sim.Mas no futebol as coisas nem sempre acontecem dentro de uma lógica, super racional. Eu posso citar dois exemplos. No ano retrasado, o próprio Flamengo quando foi eliminado vergonhosamente foi muito criticado por isso, ao contrário do que aconteceu agora com o São Paulo na Copa Sul-Americana, o Flamengo ficou só em uma competição e piorou o seu desempenho. Ano passado o Corinthians quando foi eliminado para o Racing e ficou só com o brasileirão, ficando com a agenda mais livre, o time caiu demais. Então eu acho que esse argumento é muito pequeno para que o clube seja até elogiado por ter sido eliminado da competição”.

Por fim, Mauro Cezar ressaltou que, embora o momento vivido pela equipe rubro-negra não seja o esperado, está longe de ser um desastre, afinal de contas a posição na tabela continua entre os primeiros colocados. “Uma queda de rendimento tem que ser balanceada com o que mais está no contexto. Muita repercussão no fracasso do Flamengo, justa repercurssão, e pequena repercussão no momento em que outras equipes vão mal e fracassam. Só pra entender bem: o Flamengo apesar de merecer todas as críticas que são feitas, ele está atrás de dois times e a frente de 17 no Campeonato brasileiro. Ou seja, tem prós e contras aí. Aspectos positivos e negativos para todos os lados”.

Confira na íntegra o vídeo de Mauro Cezar abaixo.

 


 

Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Divulgação

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

LEIA TAMBÉM

> Diego critica o gramado do Maracanã: “É um dos piores da Série A”
> Flamengo supera o Vitória e se aproxima dos líderes
> Flamengo emite nota contra comentário irresponsável de jornalista
> Flamengo Imperadores e Vasco da Gama Patriotas se enfrentam pela BFA 2018
> E que venha o 2º turno…
> “Sofrimento pouco é bobagem”: Reikrauss e sua análise bem-humorada de Atlético-PR 3 x 0 Flamengo
> Com força máxima, Flamengo enfrenta o Vitória no Maracanã
> 7 fatos que explicam porque Cuéllar é querido pela torcida do Flamengo
> Flamengo divulga a parcial de vendas para a partida contra o Vitória
> Dinheiro, boleto bancário e o IVI Token
> Torcida do Flamengo mantém liderança na média de público no Brasileirão
> Ainda não conhece o novo time do FlaBasquete? Então conheça as mudanças para a nova temporada
> Cuéllar nega interesse em deixar o Flamengo
> Irreconhecível
> Flamengo divulga a parcial de vendas para a partida contra o Vitória
> Como os craques brilham
> Flamengo 1 x 0 Grêmio: entendimento e adaptação sem abandono de convicções
> Com classificação contra o Grêmio, Flamengo garante prêmio milionário e se aproxima da taça de R$ 50Mi
> Presidente do Flamengo oficializa candidatura a deputado federal

Compartilhar: