Compartilhar:

Após fazer história no Basquete carioca, o Flamengo tenta realizar um marco no basquete mundial. Em partida valida pela pré-temporada da NBA, o Orgulho da Nação vai até solo norte-americano para enfrentar o Orlando Magic, às 20h, nesta sexta (05/10), no Amway Center. O Rubro-Negro chega para a partida bastante motivo após ganhar o tridecacampeonato estadual (13° título seguido) de forma invicta. O Orlando Magic ainda se encontra no inicio de sua pré-temporada, com apenas uma partida disputada. Uma derrota diante do Philadelphia 76ers, por 120 a 114.

As equipes se enfrentaram duas vezes na história, com dois triunfos dos norte-americanos. Em 2014, o Flamengo viajou até os Estados Unidos, sendo derrotado por 106 a 88. O segundo confronto ocorreu no Rio de Janeiro, pelo NBA Global Games, e mais um revés rubro-negro, por 90 a 73.

Na terceira tentativa, o Mais Querido conta com um time novo, reformulado, sob um novo treinador, e apesar do pouco tempo de entrosamento, os atletas se mostram otimistas para o confronto que ainda conta com o reforço pontual de Leandrinho, que assinou com o clube para atuar exclusivamente nesta partida.

O treinador, Gustavo De Conti, garante força máxima da equipe tentando fazer história: “A gente vai com força máxima, para fazer o melhor papel possível e até vencer o jogo. Essa é a ideia da diretoria. Traçamos metas e uma das metas é tentar vencer o jogo e não poupar ninguém”, disse o treinador, que comentou também as mudanças de regras com as quais o Flamengo terá que se acostumar com o jogo rolando”.

O novo capitão da equipe, junto com Marquinhos, Olivinha tem confiança na equipe para fazer um duelo bastante equilibrado: “É uma volta para cá, pois já estava aqui da primeira vez. Minha melhor lembrança foi a presença em peso da nossa torcida. Já espero o dobro de torcedores desta vez. Se lá batemos o recorde de público, espero que dessa vez façamos isso mais uma vez. Foi uma experiência muito legal. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas foi incrível jogar na NBA. Esperamos fazer um grande trabalho para colocar nosso nome na história como o primeiro time brasileiro a vencer um daqui”.

 


Foto de divulgação:  Staff Images/ Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também

> Candidatura de Ricardo Lomba pode ser impugnada

> Afirmação de Rueda escancara erro de planejamento do Flamengo para 2018

> Flamengo e Gávea: Futebol Feminino segue invencível no estádio em 2018

> Autoajuda

> Que venha 2019

> “Remontadas” – A ressurreição dos moribundos

Compartilhar: