Compartilhar:

“Na nossa casa, mandamos nós!”. Frase muito dita nos vestiários durante os momentos que antecedem os jogos do Flamengo no Futebol Feminino. E que vem acontecendo. O desempenho do Flamengo/Marinha como mandante nessa temporada (mais especificamente, no Campeonato Brasileiro Feminino) vem chamando a atenção. Até o momento, foram nove partidas da equipe realizadas no estádio, com oito triunfos Rubro-Negros e um empate, resultando em 92,59% de aproveitamento.

Em casa, as ‘Meninas da Gávea’ apresentam um ótimo poder ofensivo e também defensivo. Foram incríveis 25 gols marcados (média de quase 3 gols por partida)  e apenas 4 sofridos (média de 0,44 por jogo). Vamos relembrar os nove duelos?

#1 Flamengo/Marinha 1 x 0 Ponte Preta

Após uma dolorida goleada sofrida na estreia, para o Santos, o Mengão somou seus primeiros três pontos na competição vencendo a Ponte Preta, com gol da camisa 10 Bárbara, cobrando falta.

#2 Flamengo/Marinha 1 x 1 Rio Preto

Na rodada seguinte, um jogo dificílimo diante do Rio Preto, que resultou no único “tropeço” em casa. Dany Helena marcava ali seu primeiro gol com o Manto Sagrado.

#3 Flamengo/Marinha 4 x 2 Vitória de Santo Antão

Pâmela, Fernanda Palermo e Bárbara (2x) anotaram os gols do Mengão na bela vitória diante das pernambucanas.

#4 Flamengo/Marinha 6 x 0 Portuguesa

Maior goleada da equipe carioca no estádio nesta temporada. Dany Helena foi o grande destaque, com 4 gols marcados. Ju e Rafa Barros sacramentaram a vitória.

#5 Flamengo/Marinha 1 X 0 Audax

Sem dúvidas, a vitória mais representativa. Na raça, as meninas enfrentaram um adversário bem defensivo, e Larissa anotou, de pênalti, nos acréscimos da segunda etapa. Mas o detalhe principal foi a maciça presença da Nação Rubro-Negra, que compareceu em bom público ao local, com direito à sinalizadores e muita festa. O jogo foi realizado em um domingo, o que facilitou demais o comparecimento (a maioria dos jogos é realizada no ‘meio da semana’).

#6 Flamengo/Marinha 2 x 0 Foz Cataratas/Coritiba

Dany Helena e Karen, ambas no primeiro tempo, anotaram os gols do quinto êxito do Flamengo na Gávea.

#7 Flamengo/Marinha 4 x 0 Santos

Foi a revanche: primeiro êxito do Flamengo diante do Santos, goleada e quebra da invencibilidade das Sereias da Vila na competição (por sinal, única derrota das paulistas na competição). Bárbara, Dany Helena, Nathane e Flávia marcaram os gols da partida.

#8 Flamengo/Marinha 4 x 0 Kindermann

O Mengão precisava da vitória para continuar vivo na competição. Na ida, em Santa Catarina, vitória do Kindermann, por 1 a 0. Na volta, nova goleada por 4 a 0: Dany Helena, Bárbara e Flávia (2x) anotaram os tentos Rubro-Negros. As catarinenses haviam sofrido apenas sete gols antes dessa partida.

#9 Flamengo/Marinha 2 x 1 Corinthians

Mais uma invencibilidade quebrada: o Corinthians estava invicto desde setembro de 2017. Dany Helena e Flávia, em dois golaços, garantiram a boa vantagem do Flamengo nas semifinais do Brasileiro Feminino.

Créditos nas imagens: Staff Images/Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Leia também:

Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino

Flamengo/Marinha +10: vem aí o Carioca Feminino 2018

Compartilhar: