Com onze equipes participantes, a FFERJ divulgou, nessa semana, o regulamento do Campeonato Carioca Feminino 2018. A competição terá início nesse mês de setembro e seu término está previsto para novembro. O Flamengo buscará seu tetracampeonato da competição, sendo campeão em 2015-2016-2017. No ano passado, o título foi conquistado com 100% de aproveitamento.

Equipes participantes

Flamengo/Marinha – Búzios – Brasileirinho – Liga de Volta Redonda – Vasco – Jacarepaguá – Duque de Caxias – Portuguesa – Liga de Rio das Ostras – LRB/Bonitão – ACCEL/Estrela Nova.

Formato da competição

O Campeonato Carioca Feminino 2018 será disputado em quatro fases:

PRIMEIRA FASE: As onze equipes foram divididas em dois grupos (A e B). O grupo A possui seis times e o grupo B, cinco. Nessa fase, os times do grupo A enfrentam os do grupo B (e vice-versa), em turno único. O Rubro-Negro está presente no grupo A.

Jogos do Flamengo: 

06/10 – contra Liga de Rio das Ostras – 15h

13/10 – contra Duque de Caxias – 15h

20/10 – contra Portuguesa – 15h

27/10 – contra ACCEL/Estrela Nova

03/11 – contra LRB/Bonitão

 

SEGUNDA FASE: os quatro melhores colocados de cada grupo classificam-se para a segunda fase, que será em formato de mata-mata: o primeiro colocado de cada grupo enfrenta o quarto, e o segundo enfrenta o terceiro. Jogo único, em caso de empate, decisão nas penalidades máximas. O primeiro e segundo colocado de cada grupo possui a vantagem do mando de campo. Foram denominados grupo C, D, E e F.

TERCEIRA FASE (SEMIFINAIS): os quatro classificados da segunda fase realizarão as semifinais. O mando de campo será da equipe que fez a melhor campanha na primeira fase. Novamente, em caso de empate, os finalistas serão definidos nos pênaltis.

QUARTA FASE (FINAL): o campo será neutro, determinado pela FFERJ. Como de costume, em caso de empate, o campeão será definido nas penalidades.

Outras informações

  • Serão permitidas dez atletas suplentes no banco de reservas, e até sete substituições por partida (em três momentos, no máximo).
  • Os jogos serão compostos por dois tempos de 40 minutos cada.
  • O não pagamento da taxa de arbitragem pelo clube mandante antes do início da partida resultará na não realização da partida, sendo o adversário declarado vencedor pelo placar de 3×0.
  • À princípio, os jogos como mandante serão realizados no CEFAN. Porém, podem sofrer alterações.

Créditos imagem destacada: Adriano Fontes / Agência TFFA

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.