Compartilhar:

Em uma das partidas mais esperadas do NBB, o terceiro colocado Flamengo, enfrentou o líder, Franca, na noite desta terça-feira no Tijuca. O Fla, mesmo embalado pela torcida, perdeu o primeiro quarto, mas reagiu e venceu o jogo por 79 a 74. 

O Touro não sentiu a pressão de jogar fora de casa, os visitantes tomaram as rédeas da partida logo no início e ditaram o ritmo do jogo. O primeiro quarto terminou 25 a 14 para os paulistanos. 

Aos poucos o Orgulho da Nação foi encostando no placar, Franco Balbi chamou a responsabilidade e partiu para cima dos visitantes, o rubro-negro conseguiu diminuir a vantagem francana, no fim do segundo período o placar marcava 45 a 40. 

Torcida inflama virada no último quarto

O terceiro quarto foi o mais fraco tecnicamente. Os times erraram bastante e tiveram baixas pontuações, mas a torcida rubro-negra, não parou de cantar e incentivar. O Flamengo passou a ditar o ritmo, enquanto o Touro encontrava dificuldades para desempenhar o mesmo basquete do primeiro tempo, principalmente do primeiro quarto. 

Os comandados de Gustavinho, dominaram o último período, principalmente por causa da torcida que fez a diferença mais uma vez no Tijuca. O ginásio veio a baixo no arremesso para três pontos de Olivinha, era a virada do Flamengo: 65 a 64. 

Quando o placar marcava 76 a 73, o Franca desperdiçou um ótimo ataque e a chance de levar o jogo para um fim dramático. Na jogada seguinte, de novo Olivinha, anotou para o Flamengo faltando 20 segundos para o fim do jogo e decretou a vitória do Flamengo por 79 a 73.  


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Marcelo Cortes/Flamengo

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais embit.ly/tutorialapoioforum.

LEIA TAMBÉM


Compartilhar: