Compartilhar:

UM GRANDE JOGO EM UM GRANDE ESTÁDIO! Neste sábado, às 14h, o Estádio do Pacaembu receberá um duelo espetacular: Santos e Flamengo enfrentam-se, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileiro Feminino A1 2019. O jogo será transmitido pelo ao vivo no Twitter do Brasileirão Feminino, e a entrada é gratuita – torcida do Flamengo ficará no Setor Visitante, com acesso pelo portão 22.

LEIA MAIS: SAIBA COMO ASSISTIR SANTOS X FLAMENGO NO PACAEMBU

O Mengão venceu seis das sete partidas que disputou na competição, e, ocupa atualmente a segunda colocação do campeonato. A equipe ainda não sofreu gols, assim sendo a melhor defesa do campeonato, e possui ainda um dos melhores ataques, com 25 gols marcados.

O adversário

O Santos está atualmente na 1ª colocação no Brasileiro Feminino. O desempenho é impecável: sete vitórias em sete jogos, 23 gols marcados e apenas um sofrido. Será o quinto jogo entre as equipes na história: as paulistas venceram três (2×1, 2×1 e 6×0) e as cariocas uma (4×0), todos válidos pelo Brasileirão. O jogo será apitado por Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Marcela de Almeida Silva e Liliane Aparecida Galindo.

Reencontros

Duas atletas que já vestiram (e foram campeãs com) o Manto Sagrado reencontrarão o Flamengo, dessa vez vestindo a camisa das Sereias da Vila. A meia Maurine disputou 10 jogos pelo Rubro-Negro carioca (2015 e 2016), fez um gol e foi campeã do Brasileirão Feminino 2016. Já a goleira Kemelli disputou cinco jogos pelo Flamengo/Marinha (todos em 2018), foi campeã do Carioca na temporada passada e não sofreu gols pela equipe.

A goleira, agora no Santos, revela suas expectativas para o confronto: “Reencontro de líderes” é o nome que estou escutando pra esse jogo, e já mostra a importância e grandeza dele. Um encontro de duas grandes equipes, que estão 100%, mostrando muita qualidade em seus desempenhos. Pra mim um reencontro especial pelo carinho que tenho pelo time, as amizades que fiz e tudo mais, mas estou focada no Santos e em tudo que precisamos fazer pra enfrenta-las. Queremos sair com a vitória pra seguirmos no topo da tabela. As emoções e amizades deixo pra depois do confronto”.

Na última partida, o técnico Ricardo Abrantes escalou o Flamengo/Marinha da seguinte maneira: Kaká; Rayanne, Andressa, Karen e Fernanda Palermo; Ju, Sâmia Pryscila e Gaby; Raiza (Dany Helena), Flávia (Lu Meireles) e Rafa Barros (Larissa).

Créditos na imagem destacada: Marcelo Cortes/Flamengo

Leia mais:

Raiza e Flávia são responsáveis por 56% dos gols do Flamengo/Marinha em 2019

Flamengo/Marinha goleia mais um adversário no Brasileiro Feminino

Lu Meireles: quinta contratação do Flamengo/Marinha para 2019


Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

  Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:

Agência 3652-8

Conta Corrente 43937-1

Compartilhar: