Compartilhar:

Após anunciar as contratações da meias Carol Matos, Sâmia Pryscila e Bruna Rosa, e da goleira Gabrielli Croco, o Flamengo/Marinha acertou a contratação de mais uma atleta para o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro Feminino, o Carioca Feminino e os Jogos Mundiais Militares nesta temporada: trata-se da atacante Lu Meireles.

A atacante paraibana Lucilene Firmino Meireles, ou apenas Lu Meireles, tem 31 anos, possui passagens por Kashima-PB e Ferroviária-SP, mas fez história em outra equipe: no Botafogo, da Paraíba, vestindo a camisa da equipe durante quase uma década. Jogando pela equipe paraibana, foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina, sendo a primeira atleta do estado a conseguir esse feito.

Em entrevista ao site oficial do Flamengo, a atleta se mostrou feliz com o novo clube: “Sempre fui torcedora do Flamengo e via o clube como um dos maiores do país, um lugar que eu almejava estar. Não vou mentir que achava difícil chegar até aqui, mas ter essa oportunidade é emocionante, realização de um sonho. Para as mulheres, viver de futebol é sempre um sonho, ainda mais podendo jogar no time do coração. As expectativas são as melhores. Consegui fazer história no Botafogo e poder escrever novos capítulos aqui, uma equipe que tanto amo e tanto admiro… estou sem palavras. Estou muito feliz”.

Estatísticas

Jogando pelo Botafogo-PB, no Brasileiro Feminino A2 2019, ela marcou um gol em um jogo disputado. Em 2018, fez três gols na A1 e mais dois no Paulista Feminino, vestindo a camisa da Ferroviária. Em 2017, fez dois gols na A2, pelo Botafogo. A atleta foi tricampeã (2011, 2015 e 2017) paraibana pelo Belo.

Créditos imagem destacada: Marcelo Cortes/Flamengo

 


Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

  Via Transferência Bancária: Banco do Brasil: Agência 3652-8 Conta Corrente 43937-1

Compartilhar: