Buscando somar o máximo de pontos possíveis antes da parada para a Copa do Mundo, o Flamengo volta a campo nesta-quinta feira para o clássico contra o Fluminense. A partida, válida pela décima rodada do Brasileirão, acontece às 20h, no Mané Garrincha, em Brasília. (Transmissão exclusiva do Premiere FC/ Acompanhe o Tempo Real no Twitter do Mundo Rubro Negro).

Com o melhor ataque da competição (16 gols feitos) e a terceira melhor defesa (6 gols sofridos), a equipe do técnico Mauricio Barbieri vive uma excelente fase no Brasileirão. Em caso de vitória no clássico, o Rubro-Negro colocará cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Sport.

A boa notícia do dia fica por conta do retorno do volante Cuéllar, que não jogou os últimos jogos por estar na lista de suplentes da Colômbia. Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora do duelo. Juan, Rever, Pará, Geuvânio e Berrío, lesionados, seguem de fora da equipe.

O Fla-Flu será disputado em casa cheia, os 60 mil ingressos colocados a venda para o duelo esgotaram na tarde desta quarta-feira. A expectativa é que haja quebra do recorde de público da competição. Embora o mando seja do Tricolor, a Nação será maioria absoluta no estádio.

O adversário

O Fluminense está na nona colocação no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. Na última rodada, a equipe do técnico Abel Braga foi derrotada pelo Paraná, jogando fora de casa.

O Tricolor terá importantes desfalques para o clássico. Sem Pedro, destaque da equipe, e Marcos Júnior, o Flu irá para campo com seu ataque reserva. Lesionado, o lateral Ayrton Lucas também fica de fora.

Retrospecto

O Flamengo nunca perdeu para o Fluminense jogando no Mané Garrincha. Em quatro jogos, coleciona duas vitórias e dois empates. No último confronto no estádio, em 2016, deu Mengão por 2 a 1, gols de Guerrero e Willian Arão, pelo Campeonato Carioca.

O Fla-Flu desta noite será o de número 418 na história. O Flamengo é o maior vencedor do duelo, com 150 vitórias, 136 empates e 130 derrotas.

Relacionados

O técnico Maurício Barbieri relacionou os seguintes atletas para o Fla-Flu:

Provável escalação

Diego Alves, Renê, Rhodolfo, Léo Duarte e Pará; Jonas (Jean Lucas), Cuéllar, Paquetá, Everton Ribeiro, Vinicius Junior e Henrique Dourado

Arbitragem e atletas pendurados

O Flamengo tem cinco jogadores pendurados: Cuéllar, Jonas, Lucas Paquetá, Vinicius Junior e Henrique Dourado já foram amarelados duas vezes durante a competição e podem desfalcar a equipe na próxima rodada, contra o Panará.

Para comandar o apito, a CBF escalou um paraense: Dewson Fernando Freitas da Silva é o árbitro principal, auxiliado por Helcio Araújo Neves e Heronildo S. Freitas da Silva. Dewson tem média de 6 cartões amarelos aplicados por partida.

Foto de destaque: Gilvan de Souza/ Flamengo


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI