Compartilhar:

Na véspera do decisivo duelo pela Libertadores da América, o último triunfo do Flamengo sobre o Cruzeiro, em partidas eliminatórias, está completando cinco anos. Em 2013, após o gol salvador de Elias, o Rubro-Negro despachou a equipe mineira e conquistou a classificação heroica para as quartas de final da Copa do Brasil.

Com elenco limitado, os jogadores precisaram suar dobrado para superar o adversário, principalmente após o tropeço em Belo Horizonte, 2 a 1 (com direito a um golaço do então cruzeirense Éverton Ribeiro).

Contando com o apoio de 50 mil rubro-negros no Maracanã, o Flamengo pressionou o Cruzeiro desde os primeiros minutos da partida. Mas o alivio só veio no final da segunda etapa. Aos 42 minutos, o volante Elias, que teve a presença incerta até minutos antes do jogo – por conta de um problema muscular -, recebeu um belo cruzamento de Paulinho e estufou as redes (relembre o lance abaixo). Após a classificação, a equipe embalou de vez na competição e conquistou o titulo nacional.

Voltando ao presente, a equipe do técnico Maurício Barbieri terá uma tarefa ainda mais complicada nesta quarta-feira. Após tropeçar em casa, o Flamengo precisa vencer a equipe mineira por três gols de diferença para seguir sonhando com o bicampeonato da Libertadores da América, nesta temporada – o 3 a 1 também serve. Em caso de vitória por 2 a 0, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis.

O Flamengo enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A partida acontece no Mineirão.


Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: divulgação

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

LEIA TAMBÉM

> Deputado e sócio do Flamengo é acusado de usar o Flamengo em campanha para reeleição
> De olho na Fla TV: Flamengo retoma os trabalhos no Ninho do Urubu
> Flamengo divulga a parcial de vendas para a partida contra o Corinthians
> Lateral do Flamengo autoriza agentes a negociarem com o Fenerbahçe
> O que você pode fazer com seus IVI Token?
> Flamengo divulga a parcial de vendas para a partida contra o Ceará
> 21ª rodada, 41 pontos e 3º na tabela: o Flamengo segue dentro do planejamento para ser campeão?
> Pela terceira vez, árbitro uruguaio é escalado para jogo do Flamengo na Libertadores 2018
> Não se acha o que se tinha
> 21° Copa da Amizade Brasil-Japão nesta semana
> Flamengo Imperadores perde para o Vasco da Gama Patriotas

Compartilhar: