Compartilhar:

Na tarde deste domingo (26), o Flamengo Imperadores perdeu para o Vasco da Gama Patriotas. Em partida válida pela terceira rodada da BFA 2018, o placar terminou 14×06 para o adversário. O jogo aconteceu no Estádio José de Alvarenga, em Belford Roxo – RJ.

Esta foi a segunda derrota do Imperadores na BFA. A primeira foi para o América Locomotiva, por 21 a 14. Porém foi a primeira derrota para o Vasco em 2018. As equipes já haviam se enfrentado em outras duas oportunidades pelo Campeonato Carioca, ambas com vitória Rubro-Negra.

Leia Mais: Flamengo é campeão do Campeonato Carioca de Futebol Americano

Com a derrota, o Flamengo cai para a quarta posição do Grupo Leste da Conferência Sudeste da Liga. Está atrás do América Locomotiva (3-1), Vila Velha Tritões (2-1) e Botafogo Reptiles (1-2), e a frente apenas do Corinthians Steamrollers (0-3).

O jogo

O primeiro quarto da partida terminou sem pontuação, apesar da boa atuação do ataque e defesa Rubro-Negra. No início do segundo quarto, o Patriotas perdeu um field goal de 29 jardas. O Flamengo respondeu abrindo o placar com touchdown de Kevin #5, porém sem conversão de extra point. Antes do intervalo, o adversário perdeu mais um field goal, de 35 jardas, terminando o primeiro tempo com 6 a 0 no placar.

O terceiro quarto também terminou sem pontuação. No último período, o rival virou o placar. O primeiro touchdown foi marcado pelo running back Rômulo, também sem xp convertido, empatando a partida em 6 a 6. O segundo touchdown foi marcado após o Flamengo se atrapalhar no retorno de kickoff posterior ao primeiro TD vascaíno. Tomás e Ival não aproveitaram a chance de recuperar a bola após fumble na endzone e o cornerback Anibal marcou. Rômulo converteu a tentativa de dois pontos e o Vasco ampliou o placar para 14 a 6.

Destaque positivo para o cornerback Rubro-Negro Lucas Gonçalves #25, que foi muito efetivo na cobertura dos passes adversários, apesar das marcações duvidosas de interferência.

Próximo confronto

O próximo desafio do Imperadores será contra o Botafogo Reptiles, com mando de campo do Flamengo. A partida acontecerá no final de semana dos dias 8/9 de setembro, com horário e local a serem definidos.

Créditos da imagem destacada: Eric Torres

Compartilhar: