Compartilhar:

Em confronto válido pela última rodada da Primeira Fase do Brasileirão Sub-20, o Flamengo foi superado por 2 a 1 pelo Grêmio, na noite desta quinta-feira (3), no Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ). O resultado garantiu o time gaúcho na Segunda Fase da competição, já o Mais Querido encerrou sua participação no torneio.

Empatados em números de pontos, Flamengo e Grêmio duelavam pela segunda vaga no Grupo C – o Coritiba confirmou a primeira vaga do grupo com antecipadamente -. Com saldo de gols maior, o Rubro-Negro precisava apenas de um empate para assegurar a vaga. Entretanto, o Tricolor fez um jogo seguro, não desperdiçou as oportunidades que teve e venceu o duelo. Biteco e Jadson marcaram para o Grêmio, enquanto Lincoln descontou para os Garotos do Ninho.

Com a precoce eliminação, o time sub-20 ficará sem disputar uma competição oficial até que se resolva o impasse envolvendo a decisão do Campeonato Carioca Sub-20. Por falta de garantia de segurança, as partidas entre Flamengo e Vasco, que estavam marcadas para o final de julho, seguem sem data para acontecer. O Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) tem início previsto para outubro.

O jogo

Precisando da vitória para conseguir a classificação, o Grêmio, mesmo jogando fora de casa, não se intimidou. Aos três minutos, Biteco abriu o placar para o Tricolor, que mesmo em vantagem seguiu pressionando. No minuto 13, Jadson ganhou da marcação rubro-negra e chutou na rede pelo lado de fora.
Sem conseguir encontrar o equilíbrio para atacar e defender, o Flamengo saiu em busca do empate, no entanto, deixava a defesa desguarnecida, o que gerou contra-ataques para o adversário.

Gabriel Batista fez uma boa defesa em um lance muito parecido com o que deu origem ao primeiro tento da partida. Aos 38 minutos, Pepê cruzou para a área, Biteco finalizou, e o arqueiro rubro-negro salvou quase que em cima da linha.

O jogo era dominado pelo time azul, mas em uma falha individual do goleiro tricolor, o Mais Querido chegou ao empate. Aos 45 minutos, Luiz Henrique fez o levantamento na área, Felipe não conseguiu segurar a bola, e Lincoln, que estava na frente do arqueiro, aproveitou o vacilo e estufou a rede.


Diferente do primeiro tempo, quem começou pressionando na etapa complementar foi o Flamengo. O Rubro-Negro desperdiçou uma ótima oportunidade de virar o placar aos oito minutos. Lincoln ganhou da zaga do Grêmio, rolou para Lucas Silva, que chutou mal, sem perigo nenhum.

Como diz a velha máxima do futebol: “Quem não faz, leva”. O Grêmio trabalhou a bola no campo de ataque o obrigou o goleiro Gabriel Batista a fazer duas grandes defesas no mesmo lance. Jadson aproveitou a cobrança do córner, e com um belo voleio colocou novamente o Tricolor em vantagem.

Com a intenção de tornar o time mais ofensivo, o técnico Gilmar Popoca promoveu algumas mudanças. Os garotos tiveram mais volume de jogo, carimbaram a trave duas vezes e desperdiçaram algumas outras chances. No final da partida Theo foi expulso, e o Flamengo eliminado: 2 a 1 Grêmio.

Campanha: 4 jogos, 2 vitórias, 2 derrotas, 10 gols marcados e 3 gols sofridos.

Flamengo: Gabriel Batista; Kleber, Bernardo, Rafael (Matheus Thuler) e Moraes; Vinicius Souza (Patrick) e Jean Lucas; Luiz Henrique (Theo), Lucas Silva e Gabriel Silva (Fabricio); Lincoln. Técnico: Gilmar Popoca.

 Foto: Staff Images/Flamengo


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN

Compartilhar: