O Flamengo confirmou na noite desta quinta-feira (10), a demissão de Gilmar Popoca, técnico da equipe juniores. O treinador trabalhava nas categorias de base do clube há oito anos, e passou pelos times sub-13, sub-15 e sub-17, antes de comandar o time Sub-20.

Popoca foi efetivado na equipe juniores após a promoção de Zé Ricardo ao time profissional. No sub-20, conquistou a Taça Rio e o Torneio Otávio Pinto Guimarães, ambos em 2016. Na atual temporada, chegou às quartas de finais da Copinha, foi vice-campeão da Copa do Brasil, e recentemente acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro.

O clube ainda não comunicou quem será o substituto de Gilmar Popoca. Enquanto vive a indefinição, o time sub-20 se prepara para decisão do Campeonato Carioca Sub-20, que será disputada nos dias 16 e 23 de agosto. Em outubro, os Garotos do Ninho disputam o Torneio OPG, e em dezembro, a Copa RS.

Em entrevista ao site Globoesporte.com, Popoca, que nesta quinta-feira comandou normalmente o treinamento para o time juniores, disse não ter entendido o motivo do desligamento. “Quando acabei o treino me chamaram lá em cima e o (Carlos) Noval e o Léo (Inácio) me comunicaram. A justificativa foi que estava fora da metodologia de trabalho deles. Não falaram mais nada e não entendi isso como justificativa. Sempre fiz o melhor possível”, declarou.

Nota do Flamengo sobre a demissão:


O Clube de Regatas do Flamengo comunica que Gilmar Popoca não é mais treinador da equipe Sub-20. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (10), pelo Departamento de Futebol de Base. O Flamengo agradece ao treinador pelos serviços prestados ao longo dos últimos anos, e deseja sucesso ao profissional na sequência de sua carreira.
 

Foto: Gilvan de Souza /Flamengo
 


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN