Compartilhar:

Além dos três importantes pontos, a vitória do Flamengo sobre o Corinthians evidenciou uma nova postura da equipe rubro-negra. Os jogadores deixaram a fama de “arame liso” de lado, mesmo que momentaneamente, e mostraram um lado mais vibrante e agressivo, dando claros sinais de que, embora ainda no início, o trabalho do técnico Dorival Júnior já está surtindo efeito.

Nesta terça-feira, após a atividade no Ninho do Urubu, o volante Willian Arão concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre esta “nova cara do Flamengo”.

— As equipes que ele comanda sempre tem intensidade alta e é isso que estamos tendo, principalmente no mano a mano. O Dorival nos cobra de uma forma que temos que fazer ou fazer. Treinamos e acaba virando automático. Quando a bola sai, cada jogador sabe para onde correr. A jogada acontece naturalmente. Isso facilita o nosso trabalho e cria dificuldade para os adversários –, destacou Arão.

O jogador, porém, acredita que o Rubro-Negro nunca saiu da briga pelo título, mesmo nos momento de baixa da equipe. Atual terceiro colocado, o Rubro-Negro está a apenas quatro pontos do líder Palmeiras – adversário que ainda enfrentará no segundo turno – e a um do vice-líder Internacional.

— Na nossa cabeça, nunca deixamos de estar brigando pelo título. Claro que a vitória por 3 a 0 na Arena Corinthians e a chegada de um novo treinador dá um gás. Nunca deixamos de lutar. Nós ainda temos um confronto direto contra o Palmeiras –, afirmou Arão.

O clássico contra o Fluminense, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no próximo sábado (13), às 17 horas, no Maracanã.

Confira outros trechos da coletiva

Perigos do Fluminense

A gente teve uma conversa breve sobre o clássico. Sabemos que o ataque do Fluminense é leve e se movimenta muito. Esperamos jogar da mesma forma que sempre jogamos: empurrando o nosso adversário para o campo de defesa, para que eles tenham o mínimo de chances possíveis.

Fla-Flu no Maracanã

Não é tirando mérito de estados como Brasília, Natal e outros. O Fla-Flu tem que ser jogado no Maracanã, é um palco histórico. O lugar dele e lá, esperamos que seja com as arquibancadas lotadas e que a gente possa sair com vencedor.

Dorival Júnior

A primeira impressão é muito boa. Eu nunca tinha trabalhado com ele, apenas jogado contra.

Momento no clube

Estou muito feliz com a sequência. É tudo que o jogador precisa para pegar confiança. Quando você não joga, o time tem uma maneira diferente de atuar e você precisa se adequar. Estou me adaptando bem com o Everton, com o Pará, o Paquetá. Tenho crescido no dia a dia e quero chegar nas partidas para fazer o meu melhor.

Jogar ao lado de Lucas Paquetá

O Paquetá tem uma qualidade altíssima. Nos mostra isso a cada partida. Já jogou de atacante, ponto, primeiro volante meia também. Ele consegue se adaptar bem em todas as faixas do campo. Pedimos sempre para que ele pise mais na área, ali sabemos o quanto ele é perigoso. Ele chute bem, cabeceia bem e é muito importante para nós.


 

Foto destacada: Gilvan de Souza/ Divulgação

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Leia também

> Sete grandes nordestinos que marcaram época no Flamengo

> CBF divulga trio de arbitragem que comandará Flamengo x Fluminense

> Flamengo divulga parcial de vendas para a partida contra o Fluminense

> Presidente da Assembleia Geral do Fla não descarta eleição em fim-de-semana; data será anunciada este mês

> Os desafios de Dorival na semana de preparação para o Fla-Flu

> Flamengo x Fluminense: locais, datas e horários para compra e troca de ingressos

> O Flamengo nasceu do Fluminense? Saiba a resposta neste papo entre pai e filho

> Candidatura de Ricardo Lomba pode ser impugnada

> Flamengo/Marinha soma seus primeiros pontos no Carioca Feminino 2018

> Flamengo vence Corinthians e quebra dois incômodos tabus em São Paulo

> Afirmação de Rueda escancara erro de planejamento do Flamengo para 2018

> Flamengo e Gávea: Futebol Feminino segue invencível no estádio em 2018

> Autoajuda

> Que venha 2019

> “Remontadas” – A ressurreição dos moribundos

Compartilhar: