Compartilhar:

De quebra, o Garoto do Ninho assumiu também a ponta na artilharia da competição, com cinco gols marcados em cinco partidas

Da Redação

Em duelo disputado nesta quinta-feira (18), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe sub-20 do Flamengo superou novamente o Internacional. Com dois gols do centroavante Vitor Gabriel, o Mais Querido não deu chances ao adversário, chegando a quarta vitória em cinco jogos. O triunfo coloca o Rubro-negro na liderança do campeonato, à frente de Vasco e América MG nos gols marcados e no saldo de gols.

Além da ponta na tabela de classificação, o Fla também lidera a artilharia do Brasileiro. Isso porque, com os dois tentos anotados contra o colorado, Vitor Gabriel chegou aos cinco gols, ultrapassando Allan Victor, do Santos. Na próxima rodada, o Flamengo viaja para enfrentar o Corinthians, no domingo (21), às 11h, no Parque São Jorge.

O jogo

O jogo começou movimentado, e antes dos dez primeiros minutos, as duas equipes já haviam criado boas chances para abrir o marcador. Logo aos dois minutos, Vitor Gabriel recebeu dentro da área e bateu para defesa segura de Diogenes. O Internacional respondeu aos seis minutos. Nicolas chutou da entrada da área, e a bola bateu na trave. No rebote, João Victor chutou para boa defesa de Hugo Souza. Aos 13 minutos, Luiz Henrique cruzou e Vitor Gabriel testou forte, para mais uma defesa de Diogenes.

O Mais Querido começava a dominar as ações do jogo, e abriu o placar aos 15 minutos. Matheus França fez ótima tabela com Matheus Alves e rolou na área para Gomes, que bateu de primeira na trave. No rebote, Vitor Gabriel apareceu bem posicionado para, com oportunismo, tocar para o fundo das redes e fazer o primeiro dos Garotos do Ninho no jogo. O Flamengo desceu para o vestiário com a vantagem.

Não deixe de ler também

O segundo tempo começou com o Internacional dando susto ainda nos primeiros segundos de jogo. Mas Hugo Souza estava atento e fez grande defesa, mantendo o rubro-negro à frente no placar. Quem marcou foi o Flamengo. Após belíssimo cruzamento de Ramon, Vitor Gabriel subiu com estilo e tocou de cabeça sem chances de defesa para Diogenes, para fazer seu quinto gol no Brasileirão e assumir a artilharia isolada da competição. Aos 19 minutos, Cesinha bateu forte e Hugo Souza fez a defesa sem dar rebote.

Os Garotos do Ninho quase fizeram o terceiro aos 28 minutos, quando após pressão do setor ofensivo rubro-negro a zaga gaúcha saiu jogando errado e Rodrigo Muniz, que havia acabado de entrar, soltou uma bomba de fora da área. A bola passou tirando tinta da trave esquerda do Colorado. Depois disso, bastou ao Mais Querido administrar a boa vantagem e sair de campo com mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Natan, Lucas Freitas (Gustavo), Ramon; Vinicius Souza, Matheus Alves (Henrique), Luiz Henrique (Yuri de Oliveira); Wendel, Gomes (Rodrigo Muniz) e Vitor Gabriel. Treinador: Mauricio Souza.

Crédito da imagem destacada: Ian Sena/Flamengo

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: