Compartilhar:

O Flamengo terá um novo representante na Seleção Brasileira Sub-20. Na noite desta sexta-feira (16), o atacante Vitor Gabriel foi convocado para participar de amistosos diante do México em Manaus. Além dele, Toró, centroavante do São Paulo, também foi chamado. Ambos substituem Alerrandro e Brenner, dispensados por solicitação de seus respectivos clubes.

Vitor Gabriel se junta a outros três atletas rubro-negros: Hugo Souza (goleiro), Matheus Thuler e Patrick (zagueiros). Inicialmente, o Mais Querido teve cinco jogadores convocados, mas o clube pediu a liberação de Lincoln e Vinicius Junior.

As atividades, que visam a preparação do Brasil para o Sul-Americano de 2019, serão realizadas entre os dias 17 e 26 de março. Neste período, os comandados de Carlos Tadeu enfrentarão o México em duas oportunidades: dias  22 e 25, na Arena Amazônia.

+ Balanço da Copinha 2018: confira a avaliação individual dos jogadores no tetra do Flamengo

Vitor Gabriel, de 18 anos, é um dos destaques deste início de temporada da base rubro-negra. O atacante foi o artilheiro do Flamengo na Copa São Paulo, marcando quatro gols e contribuindo com duas assistência na campanha do tetracampeonato. O desempenho rendeu ao atleta o prêmio de ‘Craque da Galera‘.

+ Craque da galera: artilheiro decisivo, Vitor Gabriel é eleito o melhor jogador da Copinha

No profissional, esteve presente na estreia do Flamengo no Estadual, contra o Volta Redonda (2 a 0) e também na vitória sobre o Bangu (1 a 0). Em ambas as partidas entrou durante o segundo tempo.

Confira a lista completa dos convocados

Goleiros

Gabriel Brazão (Cruzeiro)
Hugo Nogueira (Flamengo)

Zagueiros

Matheus Thuler (Flamengo)
Patrick (Flamengo)
Vitor Eduardo (Palmeiras)
Walce Costa (São Paulo)

Laterais

Emerson (Ponte Preta)
Vitinho (Cruzeiro)
Guedes (Grêmio)
Luan Cândido (Palmeiras)

Meio campistas

Alan (Palmeiras)
Helio Junio (São Paulo)
Igor (São Paulo)
Luan (São Paulo)
Luan Pereira (Avaí)
Mauro Junior (PSV Eindhoven)
Victor Bobsin (Grêmio)

Atacantes

Richard (Internacional)
Jhony Lucas (Paraná)
Augusto (Real Madrid)
Paulinho (Vasco)
Vitor Gabriel (Flamengo)
Jonas Toró (São Paulo)

Crédito da imagem destacada: Staff Images/ Flamengo


Olá, grande rubro-negro! Quer entrar para o nosso grupo exclusivo de Whatsapp, participar de sorteios de livros incríveis sobre o Flamengo, ter acesso a matérias antes de todo mundo, virar blogueiro do Mundo Rubro Negro e ainda contribuir para o crescimento do projeto com o melhor conteúdo sobre Flamengo da internet? Entre para a nossa comunidade de apoiadores! Saiba mais clicando aqui.

Compartilhar: