Select Page

Vinicius Junior: o garoto que conquistou a Nação

Vinicius Junior: o garoto que conquistou a Nação

Um dos principais símbolos de um novo momento da base do Flamengo, o jovem Vinicius Junior não precisou de muito tempo para conquistar a torcida mais exigente do Brasil. Acostumado a pular etapas na carreira e sempre um passo a frente em relação ao garotos de sua idade, o menino de 17 anos cresceu dentro de um elenco recheado de jogadores consagrados e assumiu o protagonismo na equipe profissional, onde muitos outros jovens, tidos como talentosos nas categorias de base, já sucumbiram.

Maior venda da história do Flamengo (45 milhões de euros), badalado e com uma legião de desocupados torcendo por seu insucesso, Vinicius tinha o roteiro do fracasso em mãos – quantos outros garotos não teriam ficado deslumbrados com tamanha evidência? Mas isso não aconteceu com Vini. Ele matou a expectativa no peito, driblou o peso do Manto e fez um verdadeiro golaço em sua passagem pelo clube de maior torcida do mundo, com direito a “chororô” para os “secadores” de plantão.

Garoto do Ninho, rubro-negro, irreverente, raçudo… não é preciso ser um grande gênio na arte da adivinhação, para saber como Vinicius conquistou a Nação em tão curto período de tempo. Trata-se de um torcedor, dos mais apaixonados, fardando o Manto Sagrado. Como se não fosse suficiente, ainda é habilidoso. Dribla, vai para cima e não tem medo de cara feia – Abel Braga sabe do que estou falando.

Artilheiro

Antes mesmo de assumir a titularidade, após a saída do Everton Cardoso, já era o artilheiro do Rubro-Negro na temporada. Até por isso, o torcedor não chegou a sentir falta do “motorzinho”. Hoje, contra o Palmeiras, no possível “adeus”, chegará ao seu jogo de número 70 pelo Flamengo. Desde que estreou pela equipe, fez 14 gols e deu 6 assistências.

Decisivo

Jogando fora de casa contra o Emelec, na Taça Libertadores, viveu o seu melhor momento. Entrou no segundo tempo, com o Flamengo perdendo e desequilibrou a partida. Fez dois gols e deu a vitória ao Rubro-Negro, fundamental para a classificação para as oitavas.

Adeus e (ou) até logo

Logicamente, o jovem ainda está longe do seu verdadeiro potencial. Lampeja, toma algumas decisões erradas… natural para um garoto. Nos próximos anos, veremos até onde este gonçalense consegue chegar. Porém, uma coisa é certa: Vinicius é diferenciado.

Nesta noite, a primeira passagem de Vinicius Junior pelo Mais Querido chega ao fim. Mas só nos próximos dias saberemos se este fim será prosseguido por um “ponto final” ou uma “vírgula”, já que o Flamengo segue tentando o empréstimo do atacante por um ano. A novela deve se arrastar até o início da pré-temporada do Real, quando o novo técnico madridista Julen Lopetegui terá seu primeiro contato com o jovem.

O Garoto do Ninho vai voar, mas ele sabe onde é o seu lar.

Foto de destaque: Gilvan de Souza/ Flamengo


Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

About The Author

ANÚNCIO

APOIADORES

ANÚNCIO

Siga-nos no Twitter

NOTÍCIAS DO FLAMENGO