O atacante Vinicius Junior foi oficialmente apresentado no Real Madrid, na manhã desta sexta-feira (20), em evento do tamanho do futebol do ex-rubro-negro, no Santiago Bernabéu. Após fazer as tradicionais embaixadinhas no centro do campo saudar os torcedores, o Garoto do Ninho concedeu entrevista no auditório do estádio.

Quando questionado sobre a pressão de estar jogando num gigante da Europa, o jovem foi categórico e afirmou que já está acostumado: “Vim do Flamengo, um clube que tem muita pressão”.

Leia também: Cuéllar segue pendurado

Maior venda da história do Fla, o jovem Vinicius Junior já começa a mostrar sua qualidade no Real. Nesta semana, o ex-rubro-negro já esbanjou sua categoria nas atividades no centro de treinamentos da equipe espanhola (confira alguns lances abaixo).

Segundo o próprio jogador, ele seguirá na equipe principal do Madrid na temporada, descartando a possibilidade de um empréstimo. Vinicius Junior fará pré-temporada no CT madrilenho até o dia 26 deste mês. Em seguida, seguirá para a América do Norte com o Real, que fará uma série de amistosos no continente.

“Tudo que eu fiz no Flamengo, eu posso fazer aqui e ainda melhor”, afirmou o atacante.

No Rubro-Negro, Vini fez 69 jogos e marcou 14 gols. Em 2018, assumiu o protagonismo na equipe após a saída de Everton Cardoso. Com 10 gols, é o atual artilheiro do Flamengo na temporada. Sua última partida foi no dia 13 de junho, contra o Palmeiras.

Nos últimos dias, o Real Madrid pagou ao Flamengo a última parcela dos 45 milhões de euros da compra do atleta, este dinheiro estava previsto anteriormente no orçamento do clube e não será usado em contratações neste meio de temporada – segundo informações divulgadas pelo Esporte Interativo.


Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Divulgação/ Real Madrid

Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM

> Futebol Masculino: veja as datas importantes para o Flamengo ainda neste mês de julho
> Em amistoso, Felipe Vizeu marca seu primeiro gol pela Udinese
> Consórcio nega que o Maracanã ficará fechado por até seis meses
> Flamengo nega que esteja acertado com o atacante Vargas
> Corrida contra o tempo: saiba até quando o Fla pode inscrever reforços nas competições em que está
> Com seis estrangeiros no elenco, saiba quais são as regras para usá-los
> Cruzeiro faz acordo com o Flamengo por dívida de Mancuello
> Flamengo personaliza a Estação Maracanã
> Quanto o Flamengo pode gastar nesta janela de transferências?
> Decepções, revelações e acertos do primeiro semestre