Compartilhar:

O eterno Garoto do Ninho destacou o frio na barriga ao entrar no Maracanã, aos 16 anos, com o Manto Sagrado 

Bruno Vicente 

Cria das categorias de base do Flamengo e, atualmente, atacante do Real Madrid, o craque Vinícius Júnior usou as redes sociais para lembrar de uma data especial em sua carreira: a estreia com o Manto Sagrado no time profissional do Rubro-negro. Em sua conta no Instagram, o eterno Garoto do Ninho destacou o frio na barriga ao entrar no Maracanã lotado, aos 16 anos, e ouvir a torcida gritar seu nome, há exatos dois anos.

Segundo Vinícius, a data ficará para sempre marcada em sua história, pois, naquele momento, estava realizando um sonho de criança. “[…] e a nação em peso gritando meu nome, é parecia que estava sonhando de verdade. Como passa rápido”, diz trecho da publicação do jogador.

No texto, o garoto comentou ainda sobre outro fato marcante naquele dia. De acordo com ele, além da estreia, a data também ficou marcada pela assinatura do contrato com o Real Madrid. “Que dia meus amigos…Fé pra seguir em busca dos meus sonhos e agradeço sempre a todos que me ajudaram e seguem me ajudando (sic)”, completou.

No Twitter, o perfil oficial do Flamengo também lembrou o feito. “Foi no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Maraca, pelo Brasileiro. Vini entrou no segundo tempo no lugar de Orlando Berrío e contou com o apoio maciço da Nação. Saudades, craque” postou o Flamengo que, de imediato, foi respondido pelo jovem.

Sem se esquecer das raízes

Essa não a primeira vez, desde que partiu para o Real Madrid, que Vinícius Júnior demonstra seu carinho pelo time da Gávea. Mesmo de longe, constantemente, o craque faz questão de deixar claro que não esqueceu suas raízes rubro-negras. Seja por publicações em redes sociais ou até mesmo em entrevista, o Flamengo é sempre mencionado pelo atacante.

No último dia 8 de abril, Vini visitou o novo CT do Ninho do Urubu e aproveitou para rever antigos companheiros e matar a saudade do clube de coração. “Eu que acompanhei desde 2010 aqui no Flamengo, uma transformação fora do normal. A gente fica feliz de ver todo o clube bem, todo mundo feliz com o que o Flamengo está construindo, e feliz de ter feito um pouquinho parte disso”, disse na época, em vídeo gravado para a torcida.

Para comemorar a conquista do Mundial de Clubes da Fifa de 2018, primeiro título com a camisa merengue, o atacante também fez referência ao Mengo. Após o triunfo, a joia postou nas redes sociais uma foto com o troféu de campeão e a legenda “Lembrar você, sou campeão mundial”, canção comumente entoada nas arquibancadas pela torcida do Flamengo.

Créditos da imagem destacada: André Durão

Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

Compartilhar: