Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Sorteio realizado na manhã desta segunda (16), ditou quem será o adversário do Flamengo na primeira fase do Mundial caso o clube conquiste o continente.

Na manhã desta segunda (16), a Fifa realizou o sorteio dos confrontos do Mundial de Clubes, que acontecerá entre os dias 11 e 21 de dezembro, no Catar. Em caso de conquista da Libertadores, o Flamengo enfrentará o Esperánce, da Tunísia, ou o campeão asiático nas semifinais.

Caso o vencedor do empate seja o campeão da “Champions asiática”, o rubro-negro pode encontrar dois conhecidos. Isso pelo fato de o Al Hilal e o Kashima Antlers, times onde Cuéllar e Zico trabalham, estarem na disputa da competição, atualmente na fase de quartas de final, contra Al Itthad e Guangzhou Evergrande respectivamente. O duelo que decidirá o adversário do campeão da América – o Jogo 3 – está marcado para o dia 14 de dezembro.

Atualmente, Zico é diretor técnico do clube japonês, pelo qual conquistou títulos como jogador. Essa pode ser a primeira vez que o maior ídolo do Flamengo enfrentará o clube em um partida oficial. Cuéllar, vendido ao clube árabe há menos de um mês por cerca de 7,5 milhões de euros, também pode reencontrar o time por onde ganhou notoriedade e contra quem nunca atuou.

O duelo entre o campeão da Libertadores e o vencedor do “Jogo 3” está marcado para acontecer no dia 17 de dezembro. Flamengo e Grêmio jogam a ida da semifinal da principal competição sul-americana no dia 02 de outubro, às 21h30, na Arena do Grêmio.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: