Compartilhar:

Após voltar do Uruguai com a classificação da Liga Sul-Americana, o Flamengo encarou e venceu o Mogi das Cruzes, e agora enfrenta o Pinheiros, dando sequencia a maratona de jogos no NBB. Em jogo que vale a liderança, o Rubro-Negro entrará em quadra diante da equipe paulista, às 20h45, desta quinta-feira (1), na Arena Carioca 1. A partida terá transmissão do Bandsports.

O Orgulho da Nação segue voando na atual temporada, se mantendo invicto no período. Após o título invicto do Estadual, o FlaBasquete iniciou sua campanha no NBB 11 com três vitórias, logo depois a equipe viajou ao Uruguai para a disputa da primeira fase da Liga Sul-Americana e avançou de maneira invicta também. Nesta semana a equipe derrotou o Mogi das Cruzes, por 93 a 73, mantendo os 100% de aproveitamento no ano.

O ala Jhonatan, destaque do último jogo com 23 pontos, comentou sobre o duelo diante do Pinheiros: “É mais um teste na nossa casa. O Pinheiros vem de algumas vitórias, é um time muito competitivo e estamos nos preparando. Sem tempo para treinos, temos que ter a cabeça pronta e o corpo também para chegar bem no jogo”.

A equipe do Pinheiros vive ótimo momento no NBB, apesar de vir de derrota em sua última partida, o clube paulista ocupa a vice-liderança da competição. Em seu último jogo, a equipe sofreu um revés diante do Corinthians, por 85 a 76, atuando diante de sua torcida. O ala-armador, Bennett é o destaque do time com média de 15,4 pontos por partida.

Mesmo com o retrospecto do confronto favorável ao Flamengo, todos conhecem a intensa rivalidade entre as duas equipes, que estiveram presentes em todas as edições do Novo Basquete Brasil. Em 27 encontros, o Mais Querido venceu 16 vezes contra 11 triunfos do Pinheiros. Nos Playoffs, ocorreram apenas dois encontros com uma serie vencida por cada um.

Na temporada 2008-09, o Rubro-Negro, liderado por Marcelinhos Machado, derrotou o clube paulista por 3 a 0, com um show do ala em todos os jogos, terminando com uma média de 33 pontos por partida. Enquanto em 2016-17, o time da Gávea liderava o duelo por 2 a 0 e sofreu a virada, que culminou em sua eliminação do torneio.

O técnico Gustavo De Conti fez uma breve analise do que esperar do adversário desta quinta: “O Pinheiros é uma equipe de muita qualidade, com jogadores muito perigosos. É especialmente perigosa pela versatilidade. Eles mudam o jeito de jogar, então teremos que nos adaptar rápido para neutralizar esse ponto forte deles”.

No próximo sábado(3), o Orgulho da Nação enfrentará o Corinthians, em um dos maiores clássicos nacionais, às 14h, tendo transmissão da Band. O confronto será na Arena Carioca 1. Os ingressos para os dois jogos estão a venda no Guichê Web.

 

Imagem destacada: Flamengo/Divulgação


Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn

Compartilhar: