Compartilhar:

Sabe o que Gabriel Barbosa, De Arrascaeta e Bruno Henrique têm em comum, além do fato de serem contratados pelo Flamengo nesta temporada? Serem decisivos em clássicos. Cada um deles já anotou dois gols em pelo menos um dos principais rivais Rubro-Negros já neste início de temporada.

Bruno Henrique, em sua estreia, mostrou suas credenciais no clássico contra o Botafogo. Entrou no 2º tempo, com a equipe perdendo por 1 a 0, e fez os dois gols que resultaram no triunfo do Mengão no Engenhão, por 2 a 1. O camisa 27 também marcou dois gols no rival tricolor Fluminense, na vitória por 3 a 2, pela Taça Rio.

De Arrascaeta também marcou dois gols, porém no Vasco. Ambos no Maracanã. Ambos em jogos que acabaram empatados. O segundo, sem dúvidas, o mais importante. Já nos acréscimos, o meia uruguaio empatou o jogo e levou a decisão da Taça Rio para as penalidades máximas, conquistada pelo Flamengo.

Gabigol escolheu o Fluminense como sua vítima em clássicos. No primeiro embate, passou em branco. No segundo, marcou o terceiro gol Rubro-Negro na vitória por 3 a 2, e voltou a marcar em seu terceiro Fla-Flu, que resultou na classificação da equipe para as finais do Campeonato Carioca 2019.

Adriano Skrzypa é professor de Educação Física e apaixonado por números no futebol. Siga-o no Twitter: @FlamengoNumeros

Compartilhar: