Compartilhar:

Por Diogo Almeida. Twitter: @DidaZico

Bruno Henrique foi o rubro-negro da vez. O ponta-esquerda, um dos grandes destaques do Flamengo na temporada, foi escolhido pelo técnico da Seleção Brasileira Tite para os amistosos “Data-Fifa” contra a Colômbia e o Peru, marcados para os dias 06 e 10 de setembro, respectivamente.

O jogador estão se torna o primeiro desfalque certo para o jogo contra o Avaí, na Ressacada, válido pela 18ª rodada do Brasileiro. Jorge Jesus não deve contar também com Arrascaeta, titular da Seleção Uruguaia na Copa América, e, caso ainda esteja no clube, o colombiano Cuéllar, constantemente convocado. Ainda há a hipótese de Piris da Motta ser chamado para o Paraguai, caso o amistoso contra o Japão seja confirmado.

Bruno Henrique chegou a a declarar sobre sua expectativa para a convocação de Tite, na entrevista coletiva realizada nesta última quinta-feira no Ninho do Urubu

— A expectativa é boa. Desde 2017, no Santos, quando fiz uma boa temporada, o Tite falou em meu nome. Voltei a jogar bem no Flamengo. O Tite vai fazer mudanças e tenho a expectativa grande –, disse.

Bruno Henrique nunca atuou por equipes de base. Foi descoberto após se destacar na Copa Itatiaia pelo Inconfidência, um time amador de Belo Horizonte. Aos 21 anos foi contratado pelo Cruzeiro e repassado ao Uberlândia. Em 2014 atuou pelo Itumbiara e foi artilheiro da segunda divisão goiana. Em 2015, já pelo Goiás, começou a chamar a atenção de grandes times do Brasil.

No entanto, o destino do atacante foi o futebol alemão. Foi contratado na janela de janeiro de 2016 pelo Wolfsburg até julho de 2019. Bruno Henrique não se adaptou à Europa e no início de 2017 retornou ao Brasil, desta vez para o Santos, onde não decepcionou em sua primeira temporada, sendo um dos grandes destaques do ano no Brasil.

Em 2018, sofreu uma lesão grave no olho após bolada em um treino. A situação foi grave e quase o tirou do futebol precocemente. Felizmente retornou aos gramados meses depois. No início de 2019 foi contratado pelo Flamengo por cerca R$ 23 milhões e apenas oito meses depois, em grande fase no maior clube do Brasil, realiza o sonho de vestir a Amarelinha.

O jogador está confirmado para o clássico diante do Vasco, neste sábado, 19h. O Flamengo (3ª lugar/27 pontos) não perde para o rival (15ª/17 pontos) desde 24 de abril de 2016: são 12 jogos de invencibilidade. O time de São Januário optou por transferir seu mando para o Estádio mané Garrincha, em Brasília.

Atualização, às 11h49: Piris da Motta pode ser convocado pelo Paraguai e não pelo Uruguai conforme publicado anteriormente. Adendo: o amistoso da Seleção do volante rubro-negro, contra o Japão, ainda não foi confirmado.

Não deixe de ler também

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: