Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

O GloboEsporte.com tem lançado mês a mês desde abril, uma seleção com atletas atuando na elite do futebol brasileiro. Após última rodada do Brasileirão antes da pausa para a Copa América, o Flamengo figura na escalação com dois jogadores: o volante Cuéllar e o ponta Everton Ribeiro.

Os camisas 8 e 7, respectivamente, são dois dos três atletas que estão na seleção desde a primeira parcial, ao lado do goleiro Cássio. Segundo o site, os critérios levam em conta a contribuição dos jogadores. Gols e assistências pesam, bem como o nível da competição e dos adversários.

Na nova parcial, divulgada nesta sexta-feira (14), a lista destaca a boa média de 5,25 roubadas de bola obtidas pelo colombiano, um dos cinco da “Seleção GE” que estarão na Copa América. O colombiano vive grande fase e é especulado no West Ham, da Inglaterra. O Flamengo, no entanto, pretende prolongar o vínculo do jogador.

Quanto a Everton Ribeiro, pesa a contribuição direta que ele tem dado ao time. São 4 gols marcados (3 deles na Libertadores) e 10 assistências (3 no Brasileirão). A última delas, diante do CSA na última quarta-feira (12), o recolocou na liderança do quesito no elenco rubro-negro. Na concorrência, Everton tem superado Dudu.

A seleção completa tem: Cássio, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan Lodi; Cuéllar, Bruno Henrique e Jean Pyerre; Everton Ribeiro, Everton e Guerrero.

O Flamengo só volta a atuar agora no dia 10 de julho, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Athletico Paranaense. A partida marcará, também, a estreia de Jorge Jesus na beira do campo comandando o Mais Querido.

*Créditos da imagem destacada: Bruna Prado / Getty Images

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: