Compartilhar:

Em tarde chuvosa no Rio de Janeiro, o Fla balançou as redes adversárias em sete oportunidades

Bruno Vicente (Com informações Site do Flamengo)

Em uma tarde perfeita, a equipe Sub-17 do Flamengo conquistou mais uma importante vitória nesta quarta-feira (15). Em partida realizada às 15h, na Gávea, os Garotos do Ninho não tomaram conhecimento do adversário e aplicaram uma sonora goleada de 7×0 sobre o Vitória-BA. Os gols foram marcados por Lázaro (2), Carlos Daniel (2), Pedro Arthur, Daniel Cabral e Otavio.

O duelo foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro e colocou o Rubro-negro na liderança isolada do Grupo B. Neste momento, a equipe comandada pelos técnicos Phelipe Leal e Ramon Lima soma 10 pontos, em quatro jogos disputados. No próximo sábado, o Fla volta a campo para enfrentar o Grêmio, em partida adiada da primeira rodada. O confronto acontece, às 15h, no CT de Eldorado do Sul, em Porto Alegre.

Primeiro tempo

A primeira chance de gol do Rubro-Negro foi aos 11 minutos. Gabriel Noga lançou e Daniel Cabral, infiltrado por entre os zagueiros da equipe baiana, tentou tocar de primeira por cobertura, e por muito pouco não conseguiu surpreender o goleiro Pedro. Aos 14, os Garotos do Ninho abriram o marcador. Caio fez cruzamento perfeito na cabeça de Lázaro, que subiu mais alto que a marcação e testou bonito para fazer o primeiro.

O segundo veio um minuto depois. Carlos Daniel correu muito e foi derrubado por Pedro dentro da área. Lázaro cobrou com muita categoria e fez seu quinto gol no Campeonato Brasileiro, assumindo a artilharia isolada da competição.

O Flamengo era muito mais time, e ampliou o placar com 24 minutos de jogo. Pedro Arthur puxou contra-ataque em alta velocidade e rolou para Carlos Daniel. O centroavante rubro-negro conduziu até a entrada da área e bateu rasteiro, no cantinho de Pedro, que foi na bola, mas não a alcançou.

Com máximo respeito ao adversário, o Mais Querido não tirava o pé do acelerador, e permanecia criando muitas chances de gol, e as convertendo. O quarto – e a goleada – vieram ainda na primeira etapa, com um belo gol de Daniel Cabral, aos 34 minutos.

Dois minutos depois, os Garotos do Ninho fizeram o quinto. Jean Carlos fez grande jogada e rolou para Pedro Arthur bater cruzado e ampliar ainda mais a goleada rubro-negra na Gávea. 

Etapa final

O segundo tempo começou como uma repetição da primeira. Logo aos seis minutos, Caio cobrou escanteio e Otavio bateu de chapa para fazer o sexto. Aos 15 minutos, após nova cobrança de escanteio, Pedro Arthur chutou forte e a bola explodiu na trave. No rebote, Vinicius cabeceou por cima do gol.

Mas o sétimo não demorou a sair. Aos 19, Maycon rolou para Carlos Daniel, que bateu bonito de trivela para fazer mais um, fechando o placar e a maior goleada do Campeonato Brasileiro até o momento.

Flamengo: Bruno, Marcos Felipe (Jhonata), Gabriel Noga (Vinicius), Otavio, Caio; Dhouglas (Maycon), Daniel Cabral (Peçanha), Lázaro; Pedro Arthur, Jean Carlos (Weverton) e Carlos Daniel. Treinador: Ramon Lima.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Daniel Victor Costa Silva, auxiliado pelo assistente 1 Thiago Rosa de Oliveira e assistente 2 Rachel de Mattos Bento. Completaram a equipe de arbitragem o quarto árbitro João Ennio Sobral e o analista de Campo Edilson Soares da Silva.

Créditos da foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Compartilhar: