Compartilhar:

Os Garotos do Ninho enfrentam, às 13h30, no Estádio do Trabalhador, o Resende Futebol Clube

Por Bruno Vicente


Depois da vitória, por 2×0, sobre o Macaé no último domingo (28), a equipe sub-17 do Flamengo volta a campo neste sábado (04). Em partida válida pelo Campeonato Carioca 2019 e 6ª rodada da Taça Guanabara, os Garotos do Ninho vão até o Estádio do Trabalhador enfrentar o Resende Futebol Clube. O confronto está marcado para as 13h30 (horário de Brasília) e vale para os rubro-negros a permanência na liderança do Grupo B.

Comandado pelo treinador Phelipe Leal, o Mengo chega para esta disputa contabilizando cincos jogos, três vitórias, um empate e uma derrota, totalizando 11 pontos ganhos. Além disso, até este momento, o time soma oito gols marcados e apenas um sofrido. Os números colocam o Flamengo com um aproveitamento de 73,3% e o credencia a fazer parte do grupo de favoritos ao título estadual.

Do outro lado, o adversário vive um momento contrário ao Rubro-negro. São quatro jogos, apenas uma vitória, dois empates e uma derrota, além de já ter sua meta vazada sete vezes. Com seis pontos, a equipe do Sul do Rio de Janeiro ocupa a sexta colocação, também no Grupo B, e uma vitória a colocaria em condições de assumir uma vaga na zona de classificação para as quartas de final da Taça Guanabara.

Defesa do título

Muito mais do que somar três pontos e sustentar a primeira posição na tabela, os Garotos do Ninho têm a missão de dar mais um importante passo rumo à classificação e na defesa de uma considerável hegemonia. Isso porque, nos últimos três Campeonatos Cariocas, o Flamengo ficou com o título em todas as edições da Taça Guanabara.

A vitória faria o Rubro-negro chegar aos 14 pontos, restando apenas mais duas partidas para ser disputada, já que o time da Gávea folgará na 7ª rodada.

Provável escalação:

Na última rodada, o técnico Phelipe Leal mandou a campo um time formado por Bernardo, Jhonata, Mandovani, Otavio, Micael; Leo Xavier, Maycon, Peçanha, Felipe, Pedro Arthur e Felipe Chrysman. É provável que o mesmo grupo seja escalado contra o Resende.

 

 


Você pode contribuir com o nosso projeto:

Via Paypal:

 

 

Via Transferência Bancária:

Banco do Brasil:
Agência 3652-8
Conta Corrente 43937-1

 

Compartilhar: